Operação policial resulta em apreensão de drogas e material do tráfico no Parolin
Operação policial resulta em apreensão de drogas e material do tráfico no Parolin . (Divulgação).

Operação policial resulta em apreensão de drogas e material do tráfico no Parolin, em Curitiba. As apreensões foram feitas durante uma operação realizada pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) nas primeiras horas da manhã do último domingo, 30 de junho. O material foi apreendido em uma residência localizada na Rua Padre Isaías de Andrade, 707, no bairro Parolin.

A operação teve início por volta das 04h20, quando uma equipe policial abordou indivíduos suspeitos nas proximidades do bar Tragos Largos, na Rua Trajano Reis. Durante a abordagem, um dos suspeitos, que preferiu não se identificar, informou à equipe policial que costumava buscar drogas no endereço mencionado para comercializá-las na região central de Curitiba. Ele também relatou que o fornecedor, identificado apenas como L., não permitiria que ele deixasse o tráfico sem pagar suas dívidas.

De posse dessa informação, a equipe policial, acompanhada do oficial CPU e das viaturas de área da 5ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar, se deslocou até o endereço fornecido. No local, foram recebidos pelo Sr. P. A. R., proprietário da residência, que confirmou que um indivíduo de nome L. M. C. alugava uma das duas residências situadas no fundo de sua casa. O proprietário franqueou a entrada dos policiais, mencionando que, desde que L. M. C. alugou a residência, um forte cheiro de maconha passou a ser percebido no quintal.

Com a entrada autorizada, os policiais observaram que a casa dos fundos tinha as luzes acesas e uma das janelas aberta, de onde emanava um forte cheiro de maconha. Ao inspecionar o interior do imóvel, a equipe encontrou uma grande quantidade de substância análoga à maconha espalhada pelo cômodo.

Diante do flagrante, o locatário permitiu a entrada dos policiais na residência, onde foi feita a apreensão de 3,16 kg de maconha em tabletes e parte fracionada; 165 g de murruga, parte já fracionada; 2,5 g de haxixe fracionado; três balanças de precisão; duas facas; diversas caixas de grampos; um grampeador; plásticos diversos para embalagens; plásticos filme; rótulos; potes diversos para acondicionamento da droga; uma caixa térmica de isopor; um dichavador; e um caderno contendo a contabilidade do tráfico, entre outros insumos.

O indivíduo identificado como L. M. C. não foi localizado no momento da operação. Todos os entorpecentes e insumos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Curitiba para as devidas medidas de polícia judiciária.

A operação da PMPR destaca a importância da cooperação entre a comunidade e as forças de segurança para combater o tráfico de drogas na cidade, contribuindo para a segurança e bem-estar da população.