desabamento
Prédio em construção desaba em Curitiba. (João Frigério)

Parte de um prédio, ainda em construção desabou nesta madrugada de sábado, 10 de agosto, em Curitiba. O prédio fica localizado na Rua Professor Orlando Alves Chaves, no bairro Portão, em Curitiba. De acordo com o repórter cinematográfico João Frigério, desabaram cinco andares do prédio. Foto da construtora, fixada em frente a obra, mostra que pronto o prédio deverá ter 9 andares.

De acordo com moradores, o prédio teria desabado por volta de 1 hora da manhã deste sábado e, no momento do acidente, não havia ninguém trabalho no local. Por isso, apesar do susto, não há informações de feridos no desabamento.

Leia mais em Bem Paraná:

Estrondo de prédio desabando assusta moradores

Os moradores do bairros disseram que ouviram um barulho e acharam que era um avião que teria caído. No entanto, como não ouviram sirenes e nem movimentação voltaram a dormir. Apenas, ao acordar nesta manhã se deram conta de que o prédio havia desabado.


A assessoria da Construtora Real Marka informou que o acidente foi pontual e não houve vítimas. Disse ainda que “lamenta profundamente o ocorrido e está em contato direto com todos os públicos de interesse, comprometendo-se a mantê-los informados sobre os desdobramentos e as ações corretivas que serão implementadas para garantir a retomada segura das obras, com o máximo nível de segurança dos colaboradores”, diz em nota.

Leia a nota oficial na íntegra

Curitiba, 10 de agosto de 2024

A construtora informa que o incidente pontual ocorrido na obra por volta da 01h15 de sábado (10), foi apenas de ordem material, não havendo vítimas. Imediatamente após identificado o ocorrido, a área foi isolada e devidamente sinalizada para proteger as imediações e prevenir qualquer risco adicional. Além do cumprimento desses protocolos, a empresa contratou uma equipe de engenheiros independentes e especializados para uma análise minuciosa das causas do desabamento de uma seção da obra.

A empresa lamenta profundamente o ocorrido e está em contato direto com todos os públicos de interesse, comprometendo-se a mantê-los informados sobre os desdobramentos e as ações corretivas que serão implementadas para garantir a retomada segura das obras, com o máximo nível de segurança dos colaboradores.

Atenciosamente,