Polícia prende oito integrantes de organização criminosa que atuava no Paraná

Dentre os presos estão seis pessoas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo e posse de arma de uso restrito e permitido

Redação Bem Paraná

Divulgação / Polícia Civil do Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu oito pessoas durante operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (1), nos municípios de Umuarama e Maria Helena, na região Noroeste do Estado. A ação visava o cumprimento de mandados de busca e prisão contra integrantes de organização criminosa ligada a diversos crimes na região.

Durante a ação, as equipes policiais cumpriram 11 mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos. Foram apreendidas quatro armas de fogo, três réplicas de armas de fogo, 30 munições, 580 gramas de cocaína, 275 gramas de maconha e 35 caixas de cigarros, celulares, dois rádios comunicadores, fardamento e equipamento tático e R$ 13,7 mil.

Dentre os presos estão seis pessoas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo e posse de arma de uso restrito e permitido. Além de dois indivíduos por cumprimento de mandado de prisão preventiva relacionado aos crimes de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador.

O delegado da PCPR, Leonardo Rodrigues, explica que os suspeitos são investigados por guardarem armas de fogo e integrarem uma organização criminosa ligada a diversos crimes. A compilação das informações iniciou há menos de dois meses.

“Nossa suspeita era que o grupo criminoso atuava nas estradas abordando veículos de turistas e praticando os crimes. Porém, não temos nenhum registro concreto de crime de roubo que eles praticaram, até porque as vítimas, geralmente, também são criminosos, como traficantes e contrabandistas”, afirma Rodrigues.

As investigações da PCPR continuam a fim de analisar os objetos apreendidos e esclarecer os fatos por completo.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.