Imagem do WhatsApp de 2024-08-08 à(s) 19.08.01_e451d85f
Imagens do suspeito foram capturadas pela câmera de segurança do tubo (Foto: Reprodução)

A polícia prendeu o suspeito de matar Matheus Santana, de 20 anos, dentro do ônibus biarticulado da linha Pinhais/Rui Barbosa na tarde desta quinta-feira (20) na Avenida Presidente Affonso Camargo, no Cristo Rei.

O criminoso, de 29 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (8), em sua residência, no bairro Uberaba, em Curitiba. Ele confessou o crime e disse que vendeu o celular por R$ 400,00. O indivíduo contou à polícia que comprou drogas e roupas com o valor da venda.

De acordo com a PCPR, o criminoso possui diversas passagens policiais pelos crimes de furto e roubo.

“Importante salientar que o indivíduo já foi preso três vezes em flagrante por roubo a celular, utilizando arma branca. A última prisão aconteceu no início de outubro de 2023”, destaca o delegado da PCPR João Marcelo Renk.

O crime

Uma policial estava em patrulhamento quando foi acionada pelo motorista do biarticulado, que informou que o jovem havia sido esfaqueado dentro do ônibus.

A vítima foi esfaqueada após ter seu celular roubado.

De acordo com o tenente Azeredo, da Polícia Militar, o jovem estava com três ferimentos por faca. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu dentro do biarticulado.

Segundo assassinato em ônibus em menos de dois meses

O assassinato de Matheus foi o segundo crime dentro de ônibus em Curitiba em menos de dois meses. Em junho deste ano, houve outro assassinato dentro do biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso. Na ocasião, uma dupla esfaqueou um homem que tentou defender duas opções que sofreram ataques homofóbicos.

Leia mais sobre o caso: Advogados detalham dinâmica de ataque homofóbico que terminou em morte no biarticulado de Curitiba