Polícia prende três homens especialistas em furto de residências em Curitiba

Redação Bem Paraná
dsc_8535_1_0

Fábio Dias/PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante três homens, de 32, 35 e 40 anos, pelos crimes de furto, desobediência, resistência e associação criminosa. As capturas aconteceram nesta quinta-feira (15), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.  

Leia mais

Furtos em casas de diversos bairros

O delegado da PCPR João Marcelo Chagas explica que as diligências tiveram início após a identificação do veículo utilizado pelos suspeitos durante a prática de furtos em residências, nos bairros Butiatuvinha e Bairro Alto, ocorridos em julho e agosto deste ano. 

“Durante a abordagem, o veículo estava com as placas originais, porém, em diligências na residência dos envolvidos localizamos as placas, em tese, clonadas que eram utilizadas no crime”, conta o delegado.  

Polícia acha objetos furtados com ladrões

Além disso, os policiais civis efetuaram buscas nos imóveis dos suspeitos e localizaram objetos oriundos de furto, como eletrônicos, relógios, vestuários e joias diversas. Durante a ação, os investigados resistiram e desobedeceram a ordem policial.  

Diante dos fatos, os três homens foram autuados em flagrante por furto, desobediência, resistência e associação criminosa. Eles foram encaminhados ao sistema penitenciário.  

Outra duas mulheres foram conduzidas à delegacia da PCPR, ouvidas como testemunhas e liberadas. 

Como fazer denúncias

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra furtos e roubos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.