24procurado

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu nesta segunda-feira (23) o inquérito policial que investigava o homicídio que vitimou Bruno Mendes Batista, de 26 anos. Ao longo das investigações, foram presas preventivamente quatro pessoas, com idades entre 19 e 53 anos, e apreendida uma adolescente, de 17, por envolvimento no crime. Um sexto envolvido é considerado foragido. A PCPR divulgou a foto dele nesta terça-feira (24).

A ação aconteceu em conjunto com a Polícia Científica (PCP) e Polícia Militar do Paraná (PMPR). Conforme apurado, a motivação do crime estaria relacionada ao tráfico de drogas.

De acordo com o delegado da PCPR João Paulo Martins, o crime aconteceu em Março deste ano, situação em que a vítima foi encontrada às margens do Rio Tibagi, na região da Campina dos Pupos, no município de Ortigueira.

“Ao final da investigação, foi possível concluir que a vítima foi espancada, torturada, antes de ser enforcada com um par de cadarços, o que ocasionou sua morte. Na sequência, os suspeitos ainda a levaram às margens do Rio Tibagi, onde incendiaram o cadáver”, explica o delegado.

Os investigados foram indiciados e denunciados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, corrupção de menor, fraude processual, vilipêndio a cadáver e ocultação de cadáver.

Os maiores de idade foram encaminhadas ao sistema penitenciário e a adolescente foi encaminhada a um Centro de Socioeducação (Cense).

Um sexto indivíduo que participou da ação criminosa ainda segue foragido. A PCPR segue realizando as diligências cabíveis a fim de localizá-lo.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do foragido.