Presos homens que mataram cão e ‘tocaram terror’ contra casal do noroeste do Paraná

Redação Bem Paraná com assessoria
inteiro pcpr

Dois homens que ‘tocaram terror’ contra casal no interior do Paraná foram presos pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), Os homens, de 23 e 29 anos, são suspeitos de uma tentativa de homicídio ocorrida em Nova Esperança, no Noroeste do Estado. Eles foram capturados nesta terça-feira (20). O crime aconteceu em junho deste ano.

“Três criminosos invadiram a residência do casal com a intenção de assassiná-los. Durante a ação, o cachorro da família tentou defender os donos, mas foi cruelmente baleado e não resistiu aos ferimentos”, conta o delegado da PCPR Diego Troncha.

Após o crime, a PCPR iniciou investigação a fim de esclarecer os fatos e identificar os autores. Segundo o que foi apurado, a motivação do crime está ligada a desavenças anteriores com as vítimas.

Um deles foi capturado em Maringá no dia 24 de junho. Ele possuía um mandado de prisão em aberto devido a uma condenação judicial por roubo qualificado e homicídios.

Com a captura do primeiro envolvido, foi possível localizar os outros dois nesta terça-feira. Um deles foi preso no bairro Capelinha, em Nova Esperança. O segundo foi capturado também em Maringá.

O trio será indiciado por homicídio qualificado pelo motivo torpe, associação criminosa e também por maus-tratos a animais, devido à morte do cachorro.

Eles foram encaminhados ao sistema penitenciário.