Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta sexta (14), 584 quilos de maconha que eram transportados em um Honda HR-V furtado. A apreensão contou ainda com o apoio da Receita Federal (RFB).

Por volta das 13 horas, policiais rodoviários federais tentaram abordar um homem que conduzia um Honda HR-V que desobedeceu a ordem e fugiu em alta velocidade, até ser interceptado nas proximidades do município de Vera Cruz D’oeste. O condutor e outro ocupante abandonaram o carro em movimento e fugiram a pé em meio a uma mata fechada. Os policiais cercaram o local e conseguiram deter os dois traficantes.

O veículo estava completamente carregado com maconha, que após a pesagem, totalizou 584 quilos da droga. Em consultas, verificaram que se tratava de um veiculo com placas clonadas, furtado em novembro do ano passado no município de São Leopoldo (RS).

Dentro do carro foi encontrado ainda um jogo de placas clonadas e um rádio comunicador em funcionamento.

O condutor, de 24 anos, que não era habilitado, afirmou que o destino da droga era o estado de Santa Catarina. Ele estava em liberdade há menos de um mês, respondendo em liberdade pelo crime de contrabando. O outro ocupante, de 28 anos, é de nacionalidade paraguaia e residia em no município de Santa Terezinha de Itaipu há cerca de 12 anos.

Os detidos foram encaminhados para a Policia Federal em Cascavel, para o registro dos crimes de tráfico de drogas, receptação, desobediência, uso indevido de rádio comunicador e condução perigosa.