Roubo de cargas entra na mira de operação e 23 mandados são cumpridos no interior do Paraná. (PCPR)
Roubo de cargas entra na mira de operação e 23 mandados são cumpridos no interior do Paraná. (PCPR)

Uma quadrilha de roubo de cargas está na mira de uma operação policial nesta manhã de sexta-feira, 5 de julho. A ação ocorre em Ortigueira, município da região central do Paraná. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas rua, desde as primeiras horas em busca dos envolvidos em roubos de carga.

A ação conta com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR). 58 policiais participam da ação, que tem como objetivo cumprir 11 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão.

Investigação apurou 23 roubos de carga

A investigação de alta complexidade foi iniciada há aproximadamente um ano. Os investigadores apuraram que a organização criminosa é responsável por mais de 23 delitos de roubos, praticados entre setembro de 2023 e março de 2024, na região de Ortigueira.

O delegado da PCPR João Paulo Martins Barreiro relata que os membros da organização praticaram os crimes com emprego de arma de fogo, as vítimas eram abordadas no período noturno, enquanto repousavam em postos situados às margens da rodovia BR-376.

“O grupo praticou dezenas de crimes utilizando-se do mesmo modus operandi, por vezes, fotografavam documentos das vítimas e as ameaçavam caso colaborassem com investigações policiais posteriores”, explica o delegado.

Leia mais Bem Paraná: