Servidor suspeito de estuprar adolescente de 14 anos durante festa da filha é exonerado do governo do Estado

Redação Bem Paraná
Fábio Dias 2023

Polícia Civil do Paraná (Foto: Fábio Dias/EPR)

O governo do Paraná exonerou nesta segunda (30), um servidor estadual comissionado suspeito de estuprar uma adolescente, de 14 anos, durante a festa de aniversário da própria filha no bairro Barreirinha, em Curitiba. A ocorrência foi no sábado (28).

Leia mais

“Assim que foi informada da prisão de um servidor neste sábado, a Casa Civil do Governo do Paraná determinou a sua exoneração. A Polícia Civil ficará responsável pela investigação”, diz nota encaminhada pelo governo do Estado. O homem de 57 anos trabalhava na Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Seic) desde 2023 com salário bruto de R$ 7.860,12.

Preso em flagrante

Ele foi preso em flagrante. Segundo informações da polícia civil, que investiga o caso, o suspeito teria dado bebida alcoólica para a adolescente. Depois ele a levou para um quarto, onde aconteceu o crime. A própria adolescente contou sobre o estupro aos pais e ainda disse que foi ameaçada pelo servidor de morte caso contasse para alguém sobre o crime. Ainda de acordo com a polícia, a adolescente fez exame de corpo e delito, que confirmou o estupro.