Policia civil. jpg

Três homens foram presos por tortura de adolescente de 13 anos, em Antonina, no Litoral do Paraná. As prisões foram feitas pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). Os presos têm de 24, 25 e 41 anos. A captura aconteceu na última quinta-feira (27) em Antonina, no Litoral do Estado.

A investigação começou após a notícia de um suposto linchamento ocorrido em maio deste ano.

“Os envolvidos capturaram o adolescente na rua, o agrediram fisicamente e o levaram até as margens de um rio na região, onde iniciaram atos de tortura por meio de afogamento. Os autores buscavam obter da vítima a confissão da prática do furto de um aparelho celular”, explica o delegado da PCPR Emmanuel Lucas Moura.

Os atos de violência só cessaram com a intervenção de um morador da região. A vítima foi encontrada com diversas lesões no rosto e no corpo e precisou passar por atendimento médico.

Diante dessas evidências, a autoridade policial representou pela expedição de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva dos investigados.

Eles foram indiciados pela prática de tortura, cuja pena pode chegar até 8 anos de reclusão. Com a prisão, os três foram encaminhados ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR reafirma o seu compromisso com a proteção das crianças e adolescentes, assegurando que atos de violência serão rigorosamente punidos, e solicita a a colaboração da população no combate a esses delitos. As denúnicias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.