Valentão toca terror em casa e acaba preso em flagrante por violência doméstica no Paraná

Redação Bem Paraná com assessoria
violencia

PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 39 anos, pelos crimes de dano qualificado, ameaça e injúria ocorridos no âmbito da violência doméstica contra a mulher. A captura aconteceu na manhã desta segunda-feira (7), em Irati, na região dos Campos Gerais.

As diligências tiveram início após a vítima chegar à delegacia e informar que seu companheiro havia lhe ameaçado de morte, pois estava com ciúmes. 

De acordo com o delegado da PCPR Rafael Rybandt, foi apurado que o suspeito também teria dito que se ela se deslocasse até as autoridades policiais, quando voltasse para casa, ele iria realizar disparos de arma de fogo contra a mesma. 

“De pronto a equipe se deslocou até o local de trabalho do homem, sendo informado pelo responsável que ele ligou dizendo que não iria comparecer naquele dia. Deslocamos então até a residência do casal e lá ele foi encontrado e recebeu voz de prisão. Após busca no local, foi apreendida uma arma de fogo calibre 9mm”, explica o delegado. 

Diante do flagrante, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. 

As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. 

Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.