bolsonaro
Bolsonaro aparece ao lado de Ratinho Jr, Paulo Martins e Eduardo Pimentel (Foto: Reprodução/ Instagram)

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) gravou, enfim, um vídeo para a campanha de Eduardo Pimentel (PSD), candidato a prefeito de Curitiba. A oito dias das eleições municipais, Bolsonaro apareceu ao lado de Ratinho Jr (PSD), governador do Paraná, do próprio Pimentel e de Paulo Martins, que também é do PL e concorre como vice na chapa encabeçada pelo PSD na Capital.

Nas imagens, Bolsonaro não chega a pedir, diretamente, voto para Pimentel, mas destaca a frente ampla da qual o Partido Liberal faz parte em Curitiba. Já o candidato a prefeito, em suas redes sociais, agradeceu “o apoio do PL e do Presidente Bolsonaro”.

Bolsonaro disse o seguinte:

“Vamos aos poucos nos juntando, nos redefinindo, e buscando fazer o melhor trabalho pro município, pro estado, e pro Brasil, lá na frente. Essa é a intenção nossa e não podemos deixar que a esquerda continue avançando em nosso país. Pelo nosso propósito, pelo nosso ideal, que todos nós temos independente de partido, porque não somos donos de nada, todo mundo tem no coração Deus, pátria, família e liberdade”.

Na sequência, o governador do Paraná afirma “tá aí”, e as imagens encerram com Pimentel agradecendo Bolsonaro. “Obrigado, presidente. Conte conosco”.

Quem seria o candidato de Bolsonaro em Curitiba?

Na Sabatina do Bem Paraná, Eduardo Pimentel foi questionado pela jornalista Martha Feldens sobre a ausência, até então, de Bolsonaro em sua campanha. Na ocasião, disse ter o apoio do ex-presidente através de seu candidato a vice, Paulo Martins. E mais: garantiu que sua campanha estava buscando uma declação de apoio do tipo “vote no Eduardo Pimentel”.

“O presidente Bolsonaro está correndo o país, está fazendo vídeos aos poucos, e a hora que ele fizer para Curitiba nós vamos utilizar. Não há problema nenhum”, garantiu o candidato na ocasião.

Dias antes, também na Sabatina Bem Paraná, Cristina Graeml (PMB), também candidata a prefeita, havia garantido ser ela a candidata de Bolsonaro na cidade. Segundo ela, o ex-presidente não apoiaria “a figura dele [Pimentel], declaradamente”. Além disso, também garantiu que Bolsonaro a chamou para uma reunião em Brasília e declarou apoio a ela.

“O PL Curitiba, que muito relutou em entrar para esse blocão, entrou na última hora, ali aos 45 do segundo tempo, relutando. Eu não sei exatamente qual foi a negociação política. A gente imagina, porque a ligação específica do vice dessa chapa é com o governador do Paraná, não com o presidente Bolsonaro”, afirmou ainda Graeml na Sabatina.