2f1
A prefeitura de Curitiba: novo ocupante em 2024 (Luiz Costa / SMCS)

Duas pesquisas eleitorais devem ser divulgadas na próxima semana, avaliando como está o cenário na disputa pela Prefeitura de Curitiba. É o que aponta o sistema de pesquisas eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o qual informa que os institutos 100% Cidades e AltasIntel já trabalham em novas sondagens. Um levantamento está marcado para ser divulgado na próxima segunda (12 de agosto) e o outro, na terça-feira (13).

O primeiro levantamento, registrado no TSE na última terça-feira (6), está sendo feito desde o começo da semana pelo Instituto 100% Cidades. Ao todo, 800 eleitores curitibanos serão entrevistados, numa pesquisa com margem de erro de 3,5 pontos porcentuais. O principal intuito é avaliar a intenção de voto em pré-candidatos a prefeito. A sondagem, porém, também questionará os eleitores sobre embates num eventual segundo turno e sobre quais deveriam ser as prioridades do próximo prefeito.

Ontem (7 de agosto), por outro lado, o Instituto AtlasIntel registrou uma nova pesquisa na Justiça Eleitoral, após ter o levantamento registrado anteriormente impugnado. A pesquisa, que já estaria sendo realizada desde ontem mesmo, entrevistará 1.200 eleitores, com margem de erro de três pontos porcentuais.

A principal pergunta da pesquisa será a seguinte: “Se esses fossem os candidatos, em quem você votaria nas próximas eleições para prefeito da cidade de Curitiba?”

A lista de candidatos, por sua vez, já traz todos os nomes aprovados em convenções partidárias. São eles: Andrea Caldas (PSOL), Cristina Graeml (PMB), Eduardo Pimentel (PSD), Luciano Ducci (PSB), Luizão Goulart (SOLIDARIEDADE), Maria Victoria (PP), Ney Leprevost (UNIÃO), Roberto Requião (PMN) e Samuel de Mattos (PSTU).

Para conhecer mais sobre cada um dos candidatos a prefeito em Curitiba, confira a reportagem abaixo: