Eduardo diz que vai criar o Vale-creche para famílias com renda até R$ 3 mil e zerar a fila

Redação Bem Paraná
pimentel prestação contas candidatos

Eduardo Pimentel. Foto: Franklin de Freitas

Creche nas escolinhas particulares para quem mais precisa. Eduardo Pimentel (PSD) vai criar o Vale-creche para as famílias curitibanas com renda até três salários que aguardam uma vaga na rede municipal de educação. A partir de fevereiro de 2025, início do ano letivo, os pais já poderão escolher uma escolinha, próxima de casa ou do trabalho, e custear a creche dos filhos com o vale da Prefeitura de Curitiba.

“Educação é prioridade na minha gestão. E sei, como pai de três filhos, o quanto é importante que mães e pais possam trabalhar tranquilos sabendo que seus filhos estão bem cuidados”, afirma Eduardo.


Essa é apenas uma das propostas para ampliar o atendimento de bebês e crianças na educação infantil, além da abertura de mais 36 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), com nove mil novas vagas na cidade.

Eduardo também destaca a qualidade da alimentação escolar servida nas escolas e CMEIs, que segue um rigoroso padrão de qualidade. “No integral serão cinco refeições, com produtos de qualidade, da agricultura familiar”, destaca.

Veja aqui as principais propostas para a Educação:



Inauguração de 30 novos CMEIS, com a oferta de mais ⁠9.000 vagas nas creches.
Revitalização das 37 escolas de educação integral.
Premiação para servidores e escolas.
Implantação do Centro de Referência e Pesquisa para o Desenvolvimento Profissional Docente: capacitação contínua.
Ampliação de unidades de educação especial.
Implantação do programa EJA Geração de Renda.
3 novas escolas de educação integral com metodologia Montessoriana.
100% das Escolas Municipais com o programa Curitibinhas Poliglotas: Aulas de inglês e espanhol.
Climatização (ar-condicionado) nas unidades educacionais de Curitiba: A climatização das salas de aula em escolas e CMEIs será possível com a implantação de painéis fotovoltaicos (energia renovável) nas unidades.