Eduardo Pimentel anuncia ainda menos burocracia para bares e atenção ao Centro de Curitiba

Redação Bem Paraná
Dia-19-Abrasel-6-1170×739

Divulgação

O candidato Eduardo Pimentel (PSD), da coligação Curitiba Amor e Inovação, reiterou em reunião com empresários do setor de bares e restaurantes de Curitiba, nesta quinta-feira (19/9), seu compromisso com a desburocratização, geração de empregos e o turismo, temas que impactam diretamente nas atividades desse setor.

O encontro foi organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Seção Paraná, que reúne mais de 730 associados na cidade. “Tem uma frase que me incomoda muito, que é aquela que se o poder público não atrapalhar o empresário já está bom. Não é assim. O poder público tem que fomentar negócios, fazer conexões. O que vocês solicitaram está previsto em nosso plano, inclusive atenção especial ao centro”, declarou Eduardo, destacando que formará uma comissão para cuidar da região central, com a participação de várias entidades.

O candidato do PSD também lembrou avanços realizados por ele, como vice-prefeito de Curitiba, e o prefeito Rafael Greca nos últimos oito anos.

Leia mais

“Melhoramos muito nossos processos de emissão de alvarás, simplificamos trâmites e documentação, prestamos serviços online. Vamos fazer ainda mais em favor de quem empreende para que Curitiba cresça e gere oportunidades”, destacou Eduardo.
Atenção às mulheres

Trabalho conjunto com outras instituições para reduzir os índices de violência contra a mulher e gerar oportunidades para reconstruir a vida. O assunto também fez parte da agenda do candidato nesta quinta-feira (19/9). A atenção às mulheres foi reafirmada pelo candidato durante uma reunião com desembargadores no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).

Aos magistrados, Eduardo detalhou como vai estruturar as duas novas pastas, dos Direitos Humanos e da Mulher. A reunião foi com os membros da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) do TJ-PR.

Eduardo apresentou suas propostas de políticas públicas para as mulheres, caso seja eleito prefeito de Curitiba. “Vamos criar a Secretaria Municipal da Mulher e implementar importantes ações de proteção e combate à violência contra a mulher, a partir da criação do Fundo Municipal de Políticas para Mulheres, como o Centro de Referência de Atendimento às Mulheres (CRAM), o Sistema de Acompanhamento de Mulheres em Situação de Violência conectado à Muralha Digital, o auxílio emergencial para mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social, a Casa para Mulheres Gestantes em Situação de Rua, e o auxílio moradia emergencial para mulheres em situação de violência”, contou Eduardo.

Mais igualitária

As questões sociais também tiveram destaque no encontro do candidato com pastores da 3ª Igreja do Evangelho Quadrangular, no bairro Água Verde, nesta quinta-feira (19/9).

“Vamos cuidar das famílias, das crianças, de quem precisa de emprego, de qualificação profissional, da saúde”, disse Eduardo.

“Vamos também investir no esporte, combater as drogas”, completou o candidato, que estava acompanhado do candidato a vereador Fernando Klinger.