dia-do-veterinario-2-1170×780
Divulgação

O candidato Eduardo Pimentel (PSD), da coligação Curitiba Amor e Inovação participou nesta segunda (9) da homenagem ao Dia do Médico Veterinário organizada pelo Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Paraná (Sindivet) e Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV). “Vou fazer mais um hospital veterinário, mais cem mil castrações e um centro de referência para a vida silvestre”, anunciou o candidato, acompanhado do ex-governador Orlando Pessuti, que é veterinário; da deputada estadual Márcia Huçulak; e do presidente do CRMV-PR, Adolfo Sasaki.

Leia mais

Eduardo Pimentel fala em centro de triagem e microchipagem de 100 mil animais

Ele também prometeu a implantação do Centro de Triagem e Reabilitação (Cetas): unidade vai receber, identificar, marcar, triar, avaliar, recuperar, reabilitar e destinar espécimes da fauna silvestre e da fauna exótica, originários de ações de fiscalização, resgate ou entrega voluntária de animais. Ações de cuidado com animais silvestres, em face das mudanças climáticas, são essenciais para a preservação da biodiversidade e o bem-estar animal.

Segundo Eduardo Pimentel, a Rede de Proteção Animal vai realizar a castração e a microchipagem em1 100 mil cães e gatos nos próximos quatro anos, como continuidade do Programa de Castração animal. Também serão feitas vacinações e exames clínicos gratuitos.

Eduardo (número 55) é o candidato da coligação formada pelos partidos PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB.