AEN

As eleições de outubro provocaram uma “dança das cadeiras” governo do Estado e no Paraná nesta semana. É que nesta quinta é o prazo final de desincompatibilização estipulado pela Justiça Eleitoral par quem vai se candidatar no pleito de outubro.

Governo do Paraná

Beto Preto, por exemplo, deixou, na quarta-feira (5), a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) do Paraná. O Diário Oficial do Estado já publicou a exoneração. Ele reassume o mandato de deputado federal. Nas redes sociais ex-secretário disse que está deixando a pasta para retornar ao “mandato de deputado federal para defender os interesses e as pautas do Estado do Paraná e dos municípios, e em especial da nossa querida Apucarana”. Embora ele não confirme, há informações extraoficiais que ele pode se candidatar a prefeito de Apucarana, cargo que já ocupou.

Marcelo Rangel, que que era secretário de Inovação, Modernização e Transformação Digital, deixou o governo nesta semana para disputar a prefeitura de Ponta Grossa. Ele reassumiu sua cadeira na Assembleia Legislativa.

Na prefeitura

A secretária de Meio Ambiente de Curitiba, Marilza Dias (Republicanos), pediu exoneração do cargo na quarta. O nome dela é cotado para ser vice na chapa do pré-candidato a prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel. O substituto dela no cargo deve ser anunciado na próxima semana, quando o prefeito Rafael Greca reassume o cargo.

Aliás, Eduardo Pimentel se antecipou e deixou a Secretaria das Cidades no início de maio.