Sem título
Foto: Divulgação

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) esteve no Paraná neste fim de semana para reforçar o apoio às candidaturas progressistas. O primeiro encontro foi na capital paranaense, em um evento com candidatos a vereador e o candidato da frente popular à Prefeitura, Luciano Ducci.

Leia mais

Gleisi enfatizou que a aliança democrática entre PT, PSB, PDT, PV e PCdoB é essencial para consolidar um projeto democrático e popular para Curitiba.

Embora a disputa municipal não seja diretamente sobre essa questão, comentou Gleisi, ela está relacionada e vai refletir na eleição de 2026. “Aqui em Curitiba, enfrentamos a Lava Jato de um lado e o bolsonarismo de outro, aqueles que foram algozes da democracia brasileira, que prenderam Lula e tentaram nos tirar do processo político. Por isso, esta eleição é tão importante. A frente democrática e popular, com Luciano Ducci à frente, é composta por partidos que estiveram na linha de frente contra essas barbaridades”, pontuou. “Devemos nos engajar completamente nesta campanha. Nosso candidato é Luciano Ducci, e para vereador temos um time forte, com uma militância combativa e um histórico de luta”, acrescentou a deputada.

“Em Curitiba, o PT apoia Luciano Ducci para prefeito e Goura para vice. Eles estão no Time do Lula, são os candidatos da frente democrática, progressista e popular para enfrentar a direita e fortalecer o campo democrático.”

Gleisi: “Luciano Ducci contará com todo o apoio do governo Lula”

Gleisi Hoffmann destacou a importância de eleger um candidato comprometido com as propostas progressistas e com uma visão de mundo que coloca o social no centro da administração pública. “Precisamos de um candidato que tenha sensibilidade e um entendimento claro do papel de uma prefeitura, que é atuar para melhorar a vida das pessoas. ”

A deputada também garantiu que Luciano Ducci contará com todo o apoio do governo Lula para fortalecer as políticas públicas que transformam vidas. “Estamos enfrentando um grande embate no país entre o campo democrático, progressista e popular, e a extrema direita. Não podemos permitir que a extrema direita volte a governar o Brasil. É nosso dever, especialmente do PT, como o maior partido da América Latina, liderar esse enfrentamento”, disse.

Em Araucária


No sábado (24), a deputada Gleisi Hoffmann participou de lançamento de candidatura em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Gleisi é reconhecida no município por sua liderança no processo de reabertura da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados – Fafen.

“Tivemos uma atuação intensa junto aos trabalhadores da Fafen, que lutavam pela reabertura da fábrica, e conseguimos essa vitória graças ao apoio e à sensibilidade do presidente Lula. Agora, estamos aqui apoiando nosso time para garantir que os avanços na cidade continuem,” afirmou Gleisi.

Com esse compromisso, ela reforçou a importância de eleger representantes que estejam alinhados com as necessidades do povo e com a defesa dos direitos dos trabalhadores.

Além dessas agendas, Gleisi também se reuniu com os candidatos de toda Região Metropolitana de Curitiba para sessão de fotos.