Empresa de telemarketing é investigada por crime eleitoral no Paraná

Redação Bem Paraná

O candidato ao governo do Paraná pelo PMDB, senador Roberto Requião, conseguiu uma liminar na Justiça contra uma empresa de telemarketing por propaganda eleitoral irregular. A empresa com sede no Rio de Janeiro é responsável por uma enquete por telefone em que o eleitor é informado de que o candidato à reeleição, governador Beto Richa (PSDB) tem apoio político do candidato a deputado estadual Ratinho Junior (PSC).

A Justiça Eleitoral determinou o fim imediato do serviço de telemarketing e a investigação para apontar o responsável pela contratação da propaganda de telemarketing, proibida durante o período eleitoral. Segundo a intimação assinada pelo juiz Leonardo Castanho Mendes, apesar de beneficiados, não há indícios de participação dos candidatos na elaboração da propaganda e motivos para pedir a cassação dos registros dos candidatos.

A Justiça pediu ao Ministério Público Eleitoral a quebra de sigilo telefônico, busca e apreensão e provas testemunhais, para dar continuidade nas investigações de crime eleitoral.