DucciPim
Pimentel e Ducci (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

O último dia de campanha antes das eleições municipais de 2024 está sendo agitado em Curitiba. Além da divulgação de duas pesquisas que apresentaram cenários diferentes sobre a corrida eleitoral, também teve o atual prefeito da cidade, Rafael Greca (PSD), gravando vídeo para defender seu candidato. E a grande novidade foi o presidente Lula (PT) aparecendo em vídeo que circula nas redes sociais para pedir voto em favor de Luciano Ducci (PSB).

Lula e Ducci

No vídeo que circula principalmente em grupos de WhatsApp, Lula pede para votar Luciano Ducci em Curitiba. Segundo o presidente, seu governoe staria colocando o Brasil no caminho de um futuro melhor para todos, e que ninguém governa sozinho.

“Precisamos estar juntos, trabalhando para melhorar a sua vida e a da sua família. Agora é hora de votar em quem vai nos ajudar a colocar a sua cidade no rumo certo”, afirma o petista (confira o vídeo logo abaixo).

Além disso, enquanto fazia carretada pelo bairro Tatuquara, na região Sul de Curitiba, Ducci também comemorou o resultado da pesquisa IRG/RIC, que colocou ele em segundo lugar em intenções de voto na corrida pela Prefeitura de Curitiba, o que lhe garantiria um lugar no segundo turno do pleito.

“De repente, Curitiba não presta mais”, desabafa Greca

Já o atual prefeito de Curitiba, Rafael Greca, publicou em seu perfil nas redes sociais um vídeo em apoio a Eduardo Pimentel, convocando seus apoiadores a votarem no atual vice-prefeito da cidade para que a eleição seja resolvida já neste domingo. Para tanto, é necessário que um candidato a prefeito some mais de 50% dos votos válidos na cidade.

“De repente, Curitiba não presta mais; De repente, nós já não somos a cidade mais bem cuidada do Brasil e uma das cidades padrão desse mundo. De repente nós somos objeto de acusações absurdas e irresponsáveis. Há uma rede do mal operando em Curitiba. Vacine-se, ilumine-se. Venha comigo, vamos votar 55 e vamos ganhar já essa eleição”, diz o prefeito na gravação, que pode ser vista abaixo.