Sem título
Foto: Maurilio Cheli/Divulgação

Nesta sexta-feira (13), o candidato à prefeitura de Curitiba, Ney Leprevost (União), visitou duas comunidades da cidade para ouvir as demandas dos moradores e comerciantes locais. Durante a tarde, Leprevost passou pela Vila Torres, percorreu as margens do Rio Belém e destacou a necessidade urgente de revitalização e limpeza dos principais rios de Curitiba buscando melhorar a qualidade ambiental da cidade.

Além disso, Leprevost também se comprometeu a desburocratizar o processo de abertura de pequenos negócios dentro das comunidades, com o objetivo de fomentar e facilitar o empreendedorismo local. “Precisamos facilitar a vida dos empreendedores locais, eliminando barreiras burocráticas que dificultam a formalização e o crescimento dos negócios”, disse.

Ney também afirmou que, se eleito, irá atender às demandas da população por melhores serviços de transporte e saúde, que atualmente são desassistidas pela prefeitura.

“Essa foi mais uma visita fundamental para entender as reais necessidades das comunidades curitibanas. Meu compromisso é trabalhar para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, investindo em infraestrutura, serviços públicos e oportunidades de desenvolvimento”, declarou Ney Leprevost.

Já na comunidade Portelinha, o candidato conversou com moradores sobre a regulamentação fundiária, que assombra os curitibanos que moram na região. “Em comunidades consolidadas, como a Portelinha, precisamos acelerar a regularização das moradias. Temos que tirar esse peso das costas dos moradores, dando a eles uma vida muito mais justa e digna”, completou Ney.

Ney Leprevost também anunciou que, caso vença a eleição, quer implantar em Curitiba o programa “Favela 3D”, desenvolvido pela ONG Gerando Falcões em parceira com o Governo Tarcísio de Freitas, em São Paulo. “As comunidades tem força criativa. Precisamos aproveitar isto pra gerar prosperidade para as pessoas com Dignidade, desenvolvimento e digitalização”, completou o candidato.