Novo magistrado do TRE-PR toma posse em março e julgamento que pode cassar o mandato de Sergio Moro fica para abril

Política em Debate
ENTREVISTA COM SERGIO MORO

(Foto: Franklin Freitas)

O julgamento que pode resultar na cassação do mandado do ex-juiz e hoje senador Sergio Moro (União-PR) finalmente tem data marcada. No final da tarde desta quinta-feira (22 de fevereiro) o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) informou que o presidente da Corte, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, determinou a inclusão do processo (0604176-51.2022.6.16.0000) nas sessões de julgamento dos dias 1º, 3 e 8 de abril.

O anúncio foi feito após a Justiça Eleitoral paranaense marcar para a sessão presencial de 6 de março, às 17 horas, a cerimônia de posse do desembargador eleitoral José Rodrigo Sade como membro efetivo da Corte na classe de jurista, na vaga decorrente do término do segundo mandato do desembargador eleitoral Thiago Paiva dos Santos.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 22 de fevereiro.

Com a posse, a Corte passa a contar com sua composição completa em relação aos seus membros efetivos, tornando possível a designação de data para julgamento dos processos que necessitam de quórum completo.

As sessões da Corte do TRE-PR são transmitidas pelo Canal do TRE-PR no YouTube

José Rodrigo Sade, novo magistrado eleitoral: com posse dele, Corte ficará com composição completa e processo contra Sergio Moro pode voltar a andar (Foto: Divulgação/ TRE-PR)