Polêmica: Cristina Graeml convoca mobilização em Curitiba com jornalista que sugeriu matar todos os judeus

Redação Bem Paraná
Sem título

Reprodução

Enquanto o mundo vê a tensão entre judeus e palestinos crescer, a candidata do PMB à Prefeitura de Curitiba, Cristina Graeml, tem um jornalista controverso no comando de uma mobilização que acontece nesta quarta (23) em Curitiba.

José Carlos Bernardi, que já disse que “se a gente matar um monte de judeu e se apropriar do poder econômico dos judeus, o Brasil enriquece”, é um dos responsáveis pela organização de uma marcha de apoio a Cristina.

José Carlos Bernardi chegou a ser investigado pelo Ministério Público de São Paulo pelas frases ditas em um programa da Rádio Jovem Pan. Ele também afirmou que um dos fatores que fizeram a Alemanha “enriquecer” foi a apropriação das riquezas dos milhões de judeus mortos no Holocausto durante a 2ª Guerra Mundial.

Depois da repercussão negativa, ele também foi exonerado do gabinete do deputado Campos Machado (PTB), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), onde ocupava um cargo comissionado. Em 2022 se apresentou como pré-candidato ao Senado por São Paulo, mas não chegou a concorrer.

Hoje em dia José Carlos Bernardi está tentando viabilizar o Partido Conservador, que está em processo de formação, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral.