Sabatina na UFPR: Eduardo reforça que vai abrir mais 36 CMEIs em Curitiba

Redação Bem Paraná
sabatina-ufpr-3-1170×780

Divulgação

O candidato do PSD à Prefeitura de Curitiba, Eduardo Pimentel, encerrou na noite desta sexta-feira (20/9) a série de sabatinas com os candidatos a prefeito promovida pelo Centro Acadêmico Hugo Simas, do curso de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ao responder a uma pergunta sobre educação, ele reforçou que vai abrir 36 CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil).

Segundo Eduardo, 30 CMEIs vão ser construídos com verba do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e outros seis, com recursos do governo estadual.

“A paz política que vivemos, com o apoio do governador (Carlos Massa) Ratinho Júnior, é que vai nos ajudar a avançar cada vez mais”, disse o candidato.

Falando diretamente para um público jovem, de universitários, Eduardo ressaltou a importância da escolha do prefeito, já que é a Prefeitura que lida com as questões que afetam o cotidiano do cidadão. “É uma decisão que deve ser tomada com consciência e com firmeza”, afirmou.

Eduardo, com o número 55, é candidato pela coligação Curitiba Amor e Inovação, formada pelos partidos PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB.

Mais segurança

Os estudantes fizeram perguntas ao candidato e trouxeram questões relacionadas a sua rotina, como Segurança e Mobilidade. Questionado sobre a segurança no transporte coletivo, Eduardo reforçou que vai abrir concurso para a Guarda Municipal logo no início da sua gestão.

Além disso, completou, vai buscar uma parceria com o governo estadual. A proposta de Eduardo é colocar 4 mil agentes de segurança nas ruas – policiais militares e guardas municipais – para garantir a segurança da população.

Os universitários também perguntaram sobre a qualidade do transporte coletivo. O candidato lembrou que em 2025 haverá a nova concessão e que será uma grande oportunidade para melhorar ainda mais o serviço em Curitiba, inclusive com a possibilidade de redução da tarifa.

Mas antes disso, já a partir de janeiro, lembrou Eduardo, a tarifa será de R$ 3 nos domingos e as pessoas que estiverem procurando emprego não vão pagar passagem.