Goura (PDT): frente ampla . Chico Camargo/CMC

O deputado estadual Goura (PDT) anunciou na última quinta-feira que é pré-candidato à prefeitura de Curitiba para as eleições de 2024. O parlamentar, que foi o segundo mais votado na disputa de 2020, com mais de 100 mil votos, ou 13% dos votos válidos, defende uma frente ampla das forças políticas progressistas. Na época, o prefeito Rafael Greca (PSD) foi eleito no primeiro turno, com quase 60% dos votos.

De olho nas eleições de 2024, Goura assume presidência do PDT no Paraná

Beto Richa admite disputar prefeitura de Curitiba em 2024

PT, PSDB e mais sete partidos confirmam coalizão de olho em eleições de 2024 e 2026 no Paraná

O que disse Goura

“Depois de uma campanha muito positiva em 2020, coloco meu nome novamente à disposição para a Prefeitura de Curitiba em 2024. Dessa vez, precisamos de uma frente ampla interessada em pensar e solucionar os problemas urgentes que Greca e Pimentel têm deixado de lado”, afirmou ele no twitter.

“É hora do campo progressista e do centro democrático focarem nas afinidades, e não nas diferenças de nossas posições. Estou empenhado no diálogo que pode levar à vitória em Curitiba”, disse Goura.

Frente de esquerda em Curitiba enfrenta resistências do PT e do PSB

A frente ampla defendida pelo deputado pedetista enfrenta resistências por parte de outros partidos, como o PT e o PSB. No PT, desponta a pré-candidatura da deputada federal Carol Dartora e no PSB, o deputado federal e ex-prefeito Luciano Ducci, já manifestou a intenção de concorrer. Para que a frente se forme, um dos partidos teriam que abrir mão da cabeça de chapa, o que principalmente no caso dos petistas, é pouco provável.