Felicidade – Chegamos!!! E o “amor já era perfeito”.

Angelita Lombarde Divino

Crédito: Angelita Lombarde Divno.

Chegamos!!!
E o “amor já era perfeito”.

Literalmente um desjejum com “flores de amor perfeito” na tão majestosa mesa de alimentos do Lapinha SPA.

Será que a FELICIDADE passou por aqui?

Fomos recepcionadas (os) por ele o idealizador do Congresso Internacional da Felicidade que está nesse trilhar, nessa missão, desde 2013, Gustavo Arns.

Em sua breve fala, porém intensa, assim como nos ensinamentos do povos originários, onde a presença e o tempo, abrem portas para o deleite do corpo físico, emocional e espiritual se fazerem presentes, Arns nos trouxe um olhar sobre o aspecto positivo da felicidade na coletividade.

Versou sobre os 3 pilares principiais da ciência da felicidade, como a Psicologia Positiva; a Neurociência e a Ciência das emoções.

Falou sobre a Arquitetura do bem estar, um exemplo a biofilia (amei saber). Sobre o impacto do bem estar positivo na macroeconomia. Sobre a importância de que a felicidade é uma habilidade e que pode ser cultivada, cuidada, e ressalto aqui, que isso não quer dizer que não tenhamos momentos de tristeza na vida, pois por muitas vezes são alicerces de mudança e viradas de chave, inclusive para romper ciclos viciosos e de padrões limitantes.

E que essa construção de habilidade tem que ser sobre tudo, com “autoresponsabilidade.”

Fica a mensagem da importância de colocar o foco de atenção em nossos estados, Físico; Emocional; Relacional e Comportamental.

Ressaltou da importância que as empresas têm em poder oferecer condições para que a pessoas possam fazer suas escolhas, pois alguém com um estado interno negativo se expõe mais a comportamentos de risco.

Neste momento lembrei-me de quando passei por uma entrevista, “sabatina” – já digo rsrs, pois tinham quatro pessoas me interrogando, questionando, sabatinando rsrs para me candidatar /ingressar em uma vaga, para uma renomada instituição de ensino. E no momento que disse que esperava também, nesse ambiente de trabalho encontrar, além da realização profissional, a felicidade, se entre olharam e me olharam estranhamente, e esse foi o nosso único ponto de discordância …

E para minha satisfação pessoal, profissional e certeza interna, além de ingressar na vaga, também fui a responsável pela inserção do projeto dessa mesma consultoria que me sabatinou, para que permanecem com um trabalho lindíssimo de reconhecimento e valorização institucional!

E porquê? Por que a “felicidade e a satisfação” faziam parte do meu “relacionar” com cada indivíduo independente de cargo ou status, ou seu estado de humor, e digo que essa é a pior parte rsrs – mas este é um assunto para outro artigo! Me cobrem rsrsr

Ressalto neste contexto acima com as palavras do Gustavo Arns “precisamos do solo fértil”, assim conseguiremos fazer com que a felicidade seja plantada, disseminada, regada, nutrida e compartilhada, sim compartilhada todos os dias, afinal estamos falando de psicologia positiva!

E sabemos que na psicologia positiva, assim como nas terapias integrativas, é possível ver tanto o “sol” quanto as “nuvens” tanto a “nobreza da alma” quanto o “vale de suas sombras” honrando e respeitando cada uma, assim é o estado de ESTAR, e acessar a FELICIDADE!

Afinal a felicidade não é cem por cento subjetiva. Precisamos, urgimos cultivar mais os espaços de expressão emocional, e acrescento aqui os físicos, como práticas de Yoga, Yogaterapia, Sound Healing, Reiki, Barras de Access etc…

Como dito pelo grande Filósofo Cortella:
“Felicidade é fertilidade, é fazer com que a vida exubere!

Que a Felicidade exubere por todos os nossos poros, solos, mentes, sementes, e que possa regar os nossos vales mais profundos e sagrados, para que nossa alma jamais deixe de manifestar sua essência, cantando suave e docemente no colo sagrado e fértil da amada Mãe Terra.

Crédito: Angelita Lombarde Divino.

E aí? Você sente o chamado para os seus Fragmentos de REconexão?

Por todas as nossas relações!
Meu nome é
Angelita Lombarde Divino
E assim eu falei!

Aho, Namastê, Soham, Amém!

Angelita Lombarde Divino
Escritora e Poetisa – Instrutora de Yoga e Terapeuta
Idealizadora e Mentora em Vivências do Movimento Sagrado Compartilhar
Guardiã do Método RARA – Receber, Acolher, REconhecer e Agradecer
@angelitalombarde_yoga_terapias / @fragmentosdereconexao

Informações:

Pré lançamento – Congresso Internacional de Felicidade
Idealizador: Gustavo Arns
Dia: 05.10.24
Local: Lapinha SPA

@angelitalombarde_yoga_terapias
@gustavo_arns
@congressodefelicidade
@talkcomunicacao
@lapinhaspa
@cortella
@hoteismabu

Blog Bem Paraná:
https://www.bemparana.com.br/blogs-e-colunas/blogs/reconexao/

Podcast Fragmentos de Reconexão:
https://open.spotify.com/show/58Buox8pqTedXF1IRAmT1l

Whats: https://whats.link/praticandooamor

Método RARA: O que é?
https://www.instagram.com/p/CIVZNssldtd/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

REFERÊNCIAS
Inspiração nas minhas experiências como aprendiz aqui na terra; nos meus alunos e consultantes/consulentes; nas meditações e orações; nos meus professores internos e externos; na conexão com o sagrado que habita em mim, na vida, no universo, na terra, na natureza, em Deus!