anitta-nfl
CazéTV (Reprodução)

Anitta foi a atração principal no intervalo do NFL São Paulo Game, primeira partida da principal liga de futebol americano no Brasil. A cantora se apresentou por 6 minutos no centro do gramado da Neo Química Arena, em Itaquera, e levou uma mistura de seus principais hits para o palco montado no estádio do Corinthians. 

Mas a recepção dos fãs não foi positiva. Tanto os presentes na Arena quanto nas transmissões ao vivo, disseram ter se decepcionado, com a duração, e também com o show apresentado pela brasileira.

Alguns reclamavam que a cantora, escolhida por representar o Brasil no mundo, mal cantou em português; outros diziam ter perdido a curta apresentação, pois estavam em filas para os banheiros ou para comprar comidas e bebidas; já alguns, com olhar mais técnico, acharam o show ruim, com escolhas equivocadas por parte da cantora, excesso no uso do playback, além de momentos muito aquém do que se sabe que ela é capaz. No geral, a opinião era de que o intervalo havia sido a pior parte da noite, que contou com um excelente jogo em que o Philadelphia Eagles venceu o Green Bay Packers.

Nas redes sociais, a recepção não foi diferente. No Blue Sky, perguntados qual nota dariam para o show, dezenas de internautas deram a famosa nota “dó” ou apenas descreveram a sensação como uma “vergonha alheia”. Alguns relataram que chegaram a desligar a transmissão no meio da apresentação. Claro que alguns elogiaram a beleza estética da apresentação e da própria cantora, além de exaltarem a mistura sexy que a cantora apresentou com seu funk, defendendo que ela é uma estrela mundial.

Mesmo com críticas negativas, não podemos esquecer que Anitta se tornou a primeira artista brasileira a se apresentar no intervalo de um jogo da NFL. Além dela, o evento em São Paulo contou com Luísa Sonza, que cantou o Hino Nacional brasileiro, e o cantor Zeeba, que apresentou o Hino Nacional americano.