Divulgação

A mais recente adaptação de Drácula chegou ontem (24) aos cinemas com muito mistério e tensão que remete aos filmes de terror clássicos dos estúdios da Hammer.

Se você espera ver o Conde vampiresco em sua boa forma conhecida de filmes passados, vai se frustrar. Drácula – A Última Viagem do Demeter é sobre o navio e como o ser maligno chegou a Londres.

Vale destacar que no nome original do filme a palavra Drácula não aparece, aqui no Brasil o longa é ‘vendido’ com esse apelo. Esse fato pode sim gerar muito desconforto com quem for assistir o filme acreditando estar diante de mais uma obra sobre o icônico Drácula.

Divulgação

O longa se concentra no pequeno grupo de marinheiros isolados de todos, vendo suas vidas esvair uma a uma. Com situações estúpidas e irritantes vemos decisões sem pé nem cabeça serem tomadas para o roteiro poder andar – e ele anda.  

Corey Hawkins, Aisling Franciosi e Liam Cunningham são os destaques do filme. Além claro de Woody Norman, ator mirim que rouba a cena diversas vezes. Woody Norman pode ser visto também como o protagonista do terror Toc Toc Toc – Ecos do Além que estreia na próxima quinta-feira (31) nos cinemas.

Não é revolucionário, tão pouco faz feio. É aquele filme que você gosta enquanto assiste e, esquece na mesma velocidade. Drácula – A Última Viagem do Demeter não traz nada de novo ao mundo sombrio da já saturada obra de Bram Stoker. Porém quando o assunto é um bom entretenimento ele entrega. Nota 3/5