Jenna Ortega e Jacob Elordi seriam “incríveis” em uma reinicialização de ‘Crepúsculo’, afirma diretora

Catherine Hardwicke citou os nomes se a franquia fosse reformulada hoje

Thiago Barros
Jenna-Ortega-e-Jacob-Elordi

Jenna Ortega e Jacob Elordi / Imagem: Getty Images)

A diretora de Crepúsculo, Catherine Hardwicke, falou sobre quem ela escalaria para o elenco dos personagens principais se o filme fosse reiniciado hoje.

Durante uma paraticipação no podcast Happy Sad Confused para discutir o filme 15 anos depois de seu lançamento original, a cineasta falou sobre quem ela gostaria que interpretasse Edward Cullen e Bella Swan em um filme hoje.

Quando questionada se Jacob Elordi e Jenna Ortega interpretariam os dois personagens principais, Hardwicke admitiu: “Oh, isso seria perfeito”, disse ela, acrescentando sobre Elordi: “Quero dizer, ele é incrível. Ele provavelmente seria Edward hoje.”

Ela explicou que muitas pessoas vêm à mente quando ela pensa em quem poderia ser escalado para os papéis nos dias de hoje. O modelo Lewis Tan a abordou recentemente e disse que saiu para o papel de Jacob Black, que eventualmente foi para Taylor Lautner.

“Teria mudado a vida de qualquer pessoa se conseguisse esse papel”, disse ela. Hardwicke dobrou sua escolha de Ortega para interpretar Bella hoje. “Eu acho que há muitos jovens atores muito legais hoje. Claro, você acabou de mencionar Jenna Ortega, ela é incrível.”

Em conversa com o The Hollywood Reporter, em homenagem ao 15º aniversário de Crepúsculo, a diretora explicou que sabia que havia encontrado sua Bella em Kristen Stewart bem no início do processo, quando viu a atriz no trailer de Into the Wild, de 2007. .

Hardwicke voou para Pittsburgh, onde Stewart estava gravando um filme e viu seu teste de tela com Jackson Rathbone, que interpretaria Jasper Cullen, um dos irmãos adotivos de Edward. “No final do dia, eu penso, ‘Oh meu Deus, ela é muito legal e está com toda aquela angústia’”, lembrou o cineasta.

No entanto, ela notou que encontrar o ator para interpretar Edward acabou sendo muito mais difícil do que encontrar sua Bella. Os atores que fizeram o teste não deram a impressão de que estavam vivos há quase um século e não sentiam a angústia profunda que ele precisava.

Eventualmente, ela e os diretores de elenco ficaram reduzidos a quatro atores, incluindo Rathbone, Shiloh Fernandez, Ben Barnes e Robert Pattinson, que pagou seu próprio voo de Londres porque a produção estava com um orçamento apertado.

Todos eles fizeram leituras de química com Stewart, mas quando Pattinson fez as dele, Hardwicke sabia que era ele, porque ela sentia “aquela eletricidade” entre eles. Os dois continuaram a ser um casal por quatro anos depois de se conhecerem no set.