Mickey 17 – Bong Joon-ho confirma que teve controle criativo do fillme

Diretor de Parasita derruba rumores de que ele não controla o corte final do longa

Thiago Barros
mickey-17

Warner Bros. (Divulgação)

Com adiamentos e rumores de preocupação da Warner Bros., fãs temiam que Bong Joon-ho, diretor do vencedor de Melhor Filme no Oscar, Parasita, não estava no controle criativo de seu novo filme, Mickey 17, estrelado por Robert Pattinson. Em entrevista, o cineasta dissipou essas preocupações.

Joon-ho confirmou à Empire que o corte final do filme é seu, e não do estúdio, diferente do que aconteceu em Expresso do Amanhã, uma das outras vezes que o sul-coreano trabalhou em Hollywood. Isso, porém, não significa que foi fácil chegar até onde Mickey 17 está agora.

É claro que durante o processo de montagem houve muitas opiniões diferentes e aconteceram muitas discussões,” admite Bong. “Mas este é meu corte, e eu estou muito feliz com ele. Foi um processo longo, mas sempre suave e respeitoso.

Baseado no livro de Edward Ashton, Mickey 17 acompanha a história do protagonista, interpretado por Robert Pattison, um homem de um grupo descartável que vai para uma expedição humana enviada para colonizar o mundo gelado de Niflheim. Em cada grupo, um integrante é designado para uma missão suícida e quando ele morre, suas memórias são transferidas para um novo corpo que será seu clone. 

Steven Yeun, Naomi Ackie, Toni Collette e Mark Ruffalo completam o elenco. 

Mickey 17 estreia em 31 de janeiro de 2025 nos cinemas.