Linda-Blair-o-Exorcista
(Reprodução)

Mike Flanagan sabe que ao assumir a direção do novo filme da franquia O Exorcista, está com uma grande responsabilidade em mãos. Em uma coletiva durante o ATX festival na última sexta (31), o cineasta admitiu estar com medo da experiência.

“Especificamente sobre O Exorcista, estou apavorado”, destacou (via Slashfilm). “A franquia teve alguns altos e baixos. Eu diria que a série [de O Exosrcista] é um dos ‘altos’ com tranquilidade, eu achei que foi simplesmente brilhante.”

O Devoto, de David Gordon Green teve péssima recepção, com isso a Blumhouse decidiu mudar os rumos da sequência. Flanagan assinou para escrever, dirigir e produzir o que é descrito como uma “nova abordagem radical” para O Exorcista do estúdio.

A obra será produzida por Trevor Macy e o próprio Mike.  Vale lembrar que o longa é a quarta colaboração entre Flanagan e Blumhouse; ele escreveu e dirigiu OculusHush: A Morte Ouve e Ouija: Origem do Mal

O projeto trará uma história completamente nova, não sendo uma sequência do filme anterior, conforme planejado por David Gordon Green.

Por enquanto não há informações sobre data de lançamento e elenco. O Exorcista clássico, de William Friedkin, está disponível para streaming no Max. E O Devoto pode ser visto pelo Prime Video.