mundo-pixar
Foto: Up: Altas Aventuras / Mundo Pixar / Diogo Bueno

A equipe do Tommo Entretenimento, Thiago Barros e Diogo Bueno, visitou a mostra Mundo Pixar em Porto Alegre, no BarraShoppingSul. O circuito conta com 13 salas baseadas no universo Disney Pixar: UP: Altas Aventuras; Monstros S.A; Toy Story; Lightyear; Divertida Mente; Ratatouille; Soul; Luca; Carros e Procurando o Nemo. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Eventim, por R$115,00 e opções de meia-entrada e descontos.

mundo-picar
Imagem: Tommo Entretenimento / Diogo Bueno e Thiago Barros no Mundo Pixar

Os cenários são imersivos e interativos, contam com personagens das produções em 3D. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, a exposição reuniu mais de 700 mil pessoas. O espaço, conta com uma loja oficial e exclusiva da Disney Pixar.

O passeio inicia na sala chamada 270 graus, onde são apresentadas na tela (270º) e por um monitor todas as atrações e regras. Após seguimos pelo jardim e pela casa de Carl Fredricksen, de UP: Altas Aventuras. Em seguida, entramos na fábrica de processamento de gritos de Monstros S.A. O próximo é o quarto de Andy, de Toy Story, onde nos sentimos como um brinquedo devido a escala do cenário. Na sequência embarcamos em uma viagem espacial rumo ao infinito e além no universo de Lightyear.

Após entramos na mente da Riley, na sala de comando do pensamento do filme Divertida Mente. Na área do Ratatouille, a cozinha do Linguini traz experiências gastronômicas, onde claro – pedi um prato vegano; um prato vegano preparado por um rato, que ironia. Seguimos para conhecer a barbearia que o Joe, de Soul, frequentava. Seguimos em clima de verão para a Vila de Portorosso com Luca, Alberto e Giulia, una bellezza del posto.

Na sala Carros, na parada no Flo’s V8 Café entramos no universo de Radiator Springs com a presença do Relâmpago McQueen. E por fim, afundamos no universo do mar de Procurando o Nemo, onde Nemo, Dory e Marlin vivem.

O Mundo Pixar em Porto Alegre iniciou no dia 21 de outubro e permanece até dia 28 de janeiro de 2024.