O torneiro mecânico Matheus Ribeiro Simões, de 31 anos, tatuou na coxa esquerda as bandeiras da Alemanha e do Brasil e o resultado da partida de 7 x 1. A ação foi por revolta ao ver o sofrimento da filha Beatriz Ribeiro, de oito anos. “Marcou muito vê-la chorar de soluçar, decepcionada com a derrota da seleção.” Quem fez o serviço foi a mulher de Matheus, Andrea, que tem um estúdio de tatuagem em Piracicaba (SP).


Final da Copa bate novo recorde de mensagens por minuto no Twitter

A final da Copa do Mundo, disputada no domingo, é o evento ao vivo mais comentado da história do Twitter. A partida entre Alemanha e Argentina quebrou pela terceira vez no torneio o recorde de mensagens trocadas na rede social, atingindo o pico de mais de 618 mil tuítes por minuto no momento em que a seleção alemã foi declarada campeã. Os jogos entre Brasil e Alemanha, que registrou 580 mil tuítes por minuto no momento do quinto gol alemão, e Brasil e Chile, com 389 mil tuítes por minuto na última cobrança de pênalti dos chilenos, também quebraram a marca de mais comentários por minuto na rede social. O Superbowl, a final da liga de futebol americano, era o detentor do recorde até o início da Copa do Mundo, com 382 mil tuítes por minuto. De acordo com o Twitter, a partida entre Alemanha e Argentina totalizou 32,1 milhões de tuítes, mas o número foi insuficiente para superar os 35,6 milhões registrados na goleada da seleção alemã de 7 a 1 contra o Brasil.


Prêmio Nobel de Literatura morre aos 90 anos

A escritora sul-africana Nadine Gordimer, Prêmio Nobel de Literatura em 1991 e engajada na luta contra o apartheid, morreu ontem, aos 90 anos. De acordo com um comunicado da família divulgado pelo escritório de advocacia Edward Nathan Sonnerbergs, Gordimer morreu durante o sono, em sua residência em Johannesburgo, ao lado dos filhos Hugo e Oriane. “Seu maior orgulho não foi apenas ganhar o Prêmio Nobel de Literatura em 1991, mas também ter testemunhado (no julgamento), em 1986, ajudando a salvar o vida de 22 membros do ANC (Congresso Nacional Africano), todos acusados de traição”, dizem os filhos no comunicado. “Ela se importava profundamente com a África do Sul, sua cultura, seu povo, e sua atual luta para perceber sua nova democracia”.


Morre a cantora e ativista LGBT Vange Leonel

A cantora, escritora e ativista LGBT Vange Leonel morreu ontem, aos 51 anos, em São Paulo. Há 20 dias ela descobriu um câncer no ovário, com metástase na membrana que envolve os órgãos da região abdominal. Vange estava internada no hospital Santa Isabel, setor particular da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. A informação foi confirmada no Twitter da jornalista Cynara Menezes. Vange era casada há 28 anos com a jornalista Cilmara Bedaque. Juntas, elas mantinham um blog sobre cerveja no site da revista Carta Capital.


Estudante fica cega por usar lente de contato por seis meses

Uma estudante de Taiwan que manteve um par de lentes de contato descartáveis nos olhos por seis meses ficou cega após um microorganismo ter devorado os globos oculares. A minúscula ameba unicelular corroeu os olhos de Lian Kao, de 23 anos, porque as lentes não foram retiradas uma única vez durante este período. Além de serem limpas regularmente, as lentes de contato devem ser removidas durante práticas como natação e banho.