Curvas e móveis da Sierra são destaque da CASACOR Paraná

Por Melissa Mussi | assessoria@melissamussi.com.br    

A CASACOR Paraná deste ano destacou-se pela diversidade e inovação dos projetos apresentados. Um dos ambientes que chamou a atenção foi a Adega Residencial, idealizada por Janaina Marques e Camila Kubota. Apostando em um clima intimista e acolhedor, a dupla projetou um espaço que combina sofisticação e conforto através do uso de elementos curvos.

Poltrona Loris, da coleção Loris da Sierra Curitiba. Crédito Matheus Kaplun

“O mobiliário curvo foi uma escolha essencial para criarmos um ambiente que quebra a monotonia e adiciona um toque de diferenciação”, explica Janaina Marques. Um exemplo é a poltrona Loris, da coleção Loris da Sierra. Esta peça, com suas curvas limpas e marcantes, cria uma atmosfera de suavidade e elegância, demonstrando que o design arredondado pode ser uma verdadeira obra de arte funcional.

O projeto da Adega Residencial na CASACOR Paraná é um exemplo claro de como o contraste e as curvas podem criar um espaço harmonioso e sofisticado. Vale a pena conferir.

Premiação na CASACOR Paraná 2024

Nesta edição da CASACOR Paraná, dois talentos da arquitetura e design de interiores foram premiados por suas criações excepcionais. Rodolfo Fontana e Katleen Luizaga conquistaram os prêmios de Ambiente Mais Sofisticado e Melhor Aproveitamento de Espaço, respectivamente, destacando-se entre os projetos apresentados no evento.

A CASACOR Paraná 2024 foi um verdadeiro espetáculo de criatividade e inovação, e as criações de Rodolfo quanto de Katleen certamente deixaram uma marca indelével no evento, mostrando que a arquitetura e o design de interiores podem ser tanto sofisticados quanto profundamente pessoal e funcional. A mostra segue até o dia 28 de julho, na Rua Bispo Dom José, 2222.

Jardim de Inverno traz tendências e inovações em cada detalhe

O ambiente assinado por Jaqueline Siebert na CASACOR Paraná é uma união de elementos naturais, como a biofilia – uso de materiais naturais – na elaboração do jardim vertical, ampliando o contato com a natureza num espaço indoor. E também de elementos tecnológicos, como o controle da iluminação por aplicativo e a irrigação automatizada e peças de mobiliário vindas de Nova York e do Salão de Milão.

O Jardim de Inverno traz lançamentos que foram destaque da Modalle Móveis, fabricante de mobiliário de luxo outdoor com atuação no Brasil e no mercado internacional, no 62º Salone del Mobile em Milão, e na ICFF 2024, em Nova York, onde a marca já foi premiada por seu mobiliário de design autoral que une a bossa única da brasilidade aos mais renomados criativos do cenário nacional e internacional.

Jardim de Inverno, projeto de Jaqueline Siebert. Crédito Kelly Knelves

July Dallagrana é diretora de projetos da Agrourb, empresa responsável pelo jardim vertical do projeto, com mescla de paisagismo e biofilia. “O paisagismo é uma ferramenta muito útil na missão de nos reconectar com a natureza. E tem várias funções: a visão de paisagem, de criar uma bela imagem, além de valorizar os ambientes e gerar conexão com esse espaço, de usufruir a sensação da natureza”, explica.

Segundo July, a prática da biofilia vem sendo aplicada na arquitetura. “É o amor à vida, tudo que essa composição viva, que faz conjunto ao nosso entorno, que justifica e que cria ambientes mais confortáveis. Para pequenos espaços e ambientes corporativos, temos estratégias como o jardim vertical. É um produto interessante para se criar um contexto. Mas, tem que ser pensada a questão da vegetação, se será de ambiente externo ou interno, qual o nível de iluminação e principalmente o controle hídrico para que o jardim funcione”, ressalta.

O Jardim de Inverno da CASACOR 2024 conta ainda com iluminação controlada por aplicativo, em parceria com as empresas Smartly e Hotfloor, que desenvolvem projetos de energia sustentável.