A identidade elegante do Nomaa Hotel, reconhecido como um dos melhores hotéis urbanos do mundo, agora também poderá ser usufruída pelos futuros moradores do residencial Casa Nomaa, lançamento da IDEE Incorporadora.

Apoiado no conceito de Quiet Luxury (ou “luxo discreto”), uma das grandes tendências de arquitetura de interiores dos próximos anos, o empreendimento, lançado em maio de 2024, e com previsão de entrega no segundo semestre de 2028, está localizado em um terreno com 6 mil m² no Ecoville, e promete agregar valor à Rua Deputado Heitor Alencar Furtado, também conhecida como a Rua do Outono e usufruída como um parque linear pelos curitibanos. 

IMG-20240723-WA0004
Crédito: IDEE Incorporadora

Com abordagem discreta, focada em qualidade, autenticidade e experiência, o luxo silencioso adotado pelo Casa Nomaa, empreendimento com VGV de R$ 350 milhões, segue na contramão da ostentação e opulência, assim como a natureza do hotel que o inspirou. Distante de extravagâncias visuais e outros símbolos de status, o luso silencioso se manifesta no residencial em detalhes cuidadosamente pensados e serviços personalizados, que promovem qualidade de vida e conexão para um público cada vez mais consciente de suas necessidades e desejos.

IMG-20240723-WA0005
Crédito: IDEE Incorporadora

A arquitetura contemporânea do Casa Nomaa, pensada pela ARQUEA Arquitetos, é marcada por grandes aberturas de vidro, que sugerem uma completa integração entre interior e exterior, e representam abundância de luz natural nos apartamentos.

 A presença do DNA hoteleiro no empreendimento composto por 52 unidades, sendo 2 apartamentos por andar – com plantas tipo de 211m² e 268m² – além das Casas Duplex, reunidos nos andares mais altos do edifício, com 355m² – será materializada no serviço de concierge de excelência. A torre residencial contará com um especialista em hospitalidade uniformizado e treinado pelo Nomaa Hotel à disposição dos futuros moradores para auxiliá-los nas mais diversas atividades do dia a dia, como agendamentos de atividades e serviços de lavanderia, manutenção e organização de eventos.

 Pensando em qualidade de vida, a arquiteta Fernanda Cassou, responsável pelo projeto de interiores do hotel, transpõe agora a elegância e aconchego para o universo do morar —academia, brinquedoteca, salão de festas, sala de reuniões, guarita blindada, central de entregas, espaço para mercado, piscina externa, espaço gourmet ao ar livre, espaço pet, casa na árvore, playground e miniquadra poliesportiva.

Manhattan 

A Baggio Schiavon Arquitetura tem um novo CEP. Nova Iorque, uma das cidades mais influentes do mundo globalizado, agora também é base de trabalho de Flávio Schiavon, sócio-fundador da BSA. Desde o início do ano, o arquiteto tem dividido sua concorrida agenda entre Curitiba e a Big Apple. Sempre conectado e ávido por referências estéticas, culturais e de comportamento social, o arquiteto lidera, ao lado de Manuel Baggio e competente time de associados, cerca de 70 projetos em andamento pelo Brasil e pelo mundo.  

IMG-20240723-WA0001
Foto: Flávio Schiavon

O escritório, reconhecido como um dos mais importantes do Brasil, com obras icônicas e premiadas pelo know-how em soluções urbanísticas e de sustentabilidade, ingressa em uma fase ainda mais pulsante em termos de presença mundial. “Estamos em constante deslocamento tanto para buscar inspiração como para entender as necessidades de nossos clientes e realizar os trâmites necessários para que nossas entregas se aproximem da perfeição e, essa nova fase da BSA também cumpre o objetivo de acessarmos novas oportunidades internacionais para nosso portfólio, que já soma mais de 1.100 obras”, revela o arquiteto.

Architecture Hunter Awards reconhece trabalhos arquitetônicos globais e promove ação social 

Com inscrições abertas até o mês de agosto, a 1ª edição do Architecture Hunter Awards (AHA), idealizado pelo Architecture Hunter, tem o objetivo de reconhecer os melhores trabalhos arquitetônicos do mundo, considerando projetos construídos, não construídos, representação visual e filmes arquitetônicos. Em ação social, 5% do total do valor arrecadado nas inscrições será doado para a ONG Construide que, a partir da construção de casas, busca reduzir a pobreza e resgatar os direitos humanos de famílias em situação de vulnerabilidade. 

O júri do AHA é composto por um distinto painel de líderes da área, como o arquiteto Stefano Boeri, o arquiteto e designer italiano Piero Lissoni, o arquiteto chinês Ma Yansong (MAD Architects), o conceituado arquiteto brasileiro Marcio Kogan (studio MK27), o fotógrafo Fernando Guerra, o arquiteto sul-africano Stefan Antoni (SAOTA), a designer de interiores Charlotte Taylor, dentre outros profissionais especialistas no segmento. 

Abrangendo 28 categorias — incluindo Arquitetura, Arquitetura Paisagística, Design de Interiores, Imagem, Vídeo, Não Construído e Sustentabilidade — o AHA cobre uma ampla gama de disciplinas, exibindo o melhor em design e inovação. Cada categoria tem como objetivo destacar diferentes aspectos da arquitetura, refletindo a diversidade e o dinamismo da disciplina.  
 Até o momento, 45% das inscrições, abertas em 19 de março, são internacionais, principalmente de países como Índia, EUA, México, Portugal e Itália. Esse alcance global é resultado da divulgação de abrangência internacional do Architecture Hunter, dos jurados e parceiros do prêmio, além das ações realizadas durante a Milan Design Week em abril. Os vencedores serão anunciados no final de outubro. 

Suite Temática

Os fãs da Coca-Cola e de experiências únicas têm um motivo especial para comemorar. O Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu (PR), anunciou a reativação da sua Suíte Temática Coca-Cola, uma combinação perfeita de conforto e nostalgia que promete encantar seus hóspedes.

IMG-20240723-WA0002
Crédito: Grupo Mabu

Cada detalhe na suíte foi pensado para proporcionar uma sensação de imersão completa na marca. As paredes são decoradas com arte inspirada na Coca-Cola, os móveis apresentam um design moderno com tons de vermelho e branco, e há até elementos vintage que remetem à história do refrigerante. Para completar a experiência, os hóspedes encontram um frigobar abastecido com 8 latas de Coca-Cola, prontas para serem apreciadas a qualquer momento.

IMG-20240723-WA0003
Crédito: Grupo Mabu

“A escolha de se hospedar na suíte Coca-Cola proporciona uma experiência única e sentimentos incríveis em nosso complexo de lazer,” destaca Luciano Motta, CEO dos Hotéis e do Blue Park. “Cada detalhe foi pensado para que nossos hóspedes se sintam verdadeiramente imersos no universo Coca-Cola, oferecendo não apenas conforto, mas também uma viagem nostálgica e envolvente”, pontua.