Foto1 Claudya Moreira (Reprodução Instagram)
Olha só esse lenço transformado em um vestido lindo! Claudya Moreira (Reprodução Instagram)

Lá nos anos 1950, as pin-ups costumavam enfeitar os cabelos com bandanas, dando um toque de meninas-moças a suas produções sensualíssimas. Depois, não faltaram divas hollywoodianas para desfilar, com lenços e óculos enormes, em carrões conversíveis. As hippies amarravam os lenços nos cabelos, nos punhos, nas bolsas, no melhor estilo boho. Com atraso de algumas décadas, eis que os lenços voltaram. Não, eles não são uma novidade. São uma reedição de um charme do passado, que volta de um jeito mais urbano, mais despretensioso.

E ninguém precisa investir necessariamente num lenço-desejo da Hermès para a moda valer. Pode usar um de seda ou algodão, na estampa preferida, para complementar o look. Ou fazer o look. Porque, pelo que dá para ver aí nas fotos, tem gente usando lenços enormes amarrados como vestidos ou os menores e quadrados como blusas.

Se a ideia vai muito além da sua coragem, arremate um lencinho no seu pescoço, é fofo! Ou  use na alça da bolça, no punho, na cintura, trance junto dos cabelos, jogado sobre os ombros. Faça do seu jeito. Valem os coloridos, para quebrar a monotonia ou a sisudez dos looks funcionais demais, ou combinar modelos mais sóbrios às produções elegantes. Não tem muita regra. É só experimentar.