Foto1 Emili Sindlev (Reprodução Instagram)
Casaco de onça para alegrar o look total black (Emili Sindlev (Reprodução Instagram)

Vocês podem até achar esquisito, mas o “animal print” virou, além de clássico, um básico do guarda-roupa. Como pode? Podendo. Misturando a tudo aquilo que você mais gosta, ganhando nuances conforme o seu humor e a sua estética preferida. A verdade é que a estampa de onça vem, há bastante tempo, emplacando entre as tendências preferidas, sobretudo, para o frio.

Os casacões com essa print, por exemplo, têm um apelo sexy e descolado ao mesmo tempo e sob medida para o frio. E, conforme os acompanhamentos, a onça pode ser meio rock-n’-roll, meio diva, meio selvagem, meio clássica. O animal print, aliás, é a vedete de uma estética chamada Mob Wife, que alia glamour vintage a elementos modernos, provocando um visual marcante e extravagante.

O lance vai ser soltar as feras nesse frio e encontrar um jeito de usar a estampa, combinando com seu estilo. Como é bem marcante, ela pode vir para quebrar a onipresença do preto, combinar com jeans, com tons terrosos, com cinza – para uma vibe mais urbana –, ou com outras estampas, para as criativas de plantão. E vale também usar num detalhe discreto da roupa, como um acessório, um tênis. Ou escancarar e encarnar a felina que existe em você, usando um casaco ou um vestido.