Foto1 lenafarl (Reprodução Instagram)
Look preto basiquíssimo e sapatilha de onça, meu amor! Foto: Lenafarl (Reprodução Instagram)

Quando a gente está em dúvida sobre como mudar o visual, a forma mais fácil de inventar moda é brincar com os acessórios. Mais especificamente os sapatos. Você pode, por exemplo, usar a roupa básica de sempre ou investir num tom monocromático e deixar para arrasar nos pés. Para eles, cor, enfeites, formatos diferentões e muito protagonismo.

E agora que a meia-estação está chegando, dá para usar os modelos de sapatos que deixam os pés mais pelados, enquanto o corpo segue acompanhado de uma terceira peça estilosa – que aquece – não demais – e multiplica os looks.

O legal é que há muitas novidades para os pés rolando. Fiz aqui uma seleção de modelos bacanas, como as sapatilhas que voltaram a ocupar nosso coração, naquele formato bem bailarina, algumas em acabamento de veludo, com tira no peito do pé ou a irreverente marcação entre os dois primeiros dedos. Outra opção são as papetes, que já vêm de outros verões, bem rústicas e funcionais, que dão mais peso às produções. E as mules, sim, elas estão de volta! Podem aparecer em opções com e sem saltos, deixando os dedos cobertos ou mais abertas. E, por último, outro retorno controverso: os clogs. Ou melhor, a versão roots das mules. Esses sapatos voltaram lá do final da década de 1990 e começo dos anos 2000, com toda sua personalidade forte, talhada em couro e madeira, fazendo forte referência aos clássicos tamancos holandeses. Pura ousadia, minha gente!