Foto 1 Reprodução Instagram Zoë Kravitz
Calça jeans, camiseta e blazer. Esquentou? Tire o blazer. Esfriou mais? Jogue um cachecol por cima (Reprodução Instagram Zoë Kravitz)

A amplitude térmica será o desafio da semana para a saúde e o estilo. Explico: frio glacial pela manhã, tardes frescas com sol, noites geladas até o meio da semana e, depois disso, calor batendo os 30 graus. Não há imunidade que passe ilesa por isso. O estilo? Bom, esse a gente garante com alguns truques de styling. Vamos a eles.

A primeira dica – e mais importante – é se planejar. Se de manhã as temperaturas são siberianas e de tarde tropicalientes, misture alhos e bugalhos. Ou seja, vista roupas que se adaptem às duas condições, de preferência, usando bases leves com agasalhos mais quentinhos. Outra ideia é investir nas sobreposições. Dá para colocar, por exemplo, uma camisa, com um cardigã e jaqueta de couro por cima ou casaco longo. Esquentou? Tire uma ou duas camadas. Se o frio voltar, coloque tudo de volta ou, pelo menos, tenha aquela pashmina salvadora na bolsa. Ou ainda use materiais que funcionem bem nas duas situações, tipo couro, que não esquenta demais, mas com uma malha por baixo ele garante o calor necessário. Ou a gabardine e a sarja do trench coat, que também funcionam bem nessas horas.

Uma solução legal também é fazer aquele equilíbrio de esquenta de um lado e esfria do outro. Tipo use casaco com camiseta mais decotada, vestido por baixo do casaco, pés pelados com sapatos mais abertos. A dica é experimentar e regular o termostato interno.