Foto1 @taffymsipa (Reprodução Instagram)
Aqui, a inspiração boho é discreta, mas marca lugar no escritório, com vestido preto de cintura baixa e blazer para dar um tom contemporâneo (@taffymsipa – Reprodução Instagram)

A cintura, essa atrevida, mudou de lugar de novo. Não está mais altíssima como na inspiração oitentista que marcou as últimas estações, mas também não está lá embaixo, naquele lugar incômodo que fez cós de calças dos anos 2000 deformarem a silhueta das moças. Ela se rendeu agora ao estilo boho, que fica ali dois dedinhos para baixo do umbigo.

Antes de mais nada, vamos lembrar que o boho vem de “bohemian”, no inglês, que significa boêmio e faz referência à liberdade dos artistas dos anos 1920. A estética em si vai alguns passos além e traz mais ingredientes para esse caldo, como os movimentos hippie, rock, folk, country e gipsy. O resultado é essa coisa meio vintage, bem misturada, bem elaborada, sensual na medida certa, desleixada com alguma elegância. A cintura, nessa hora, vira elemento de destaque, ficando de fora quase sem querer num look composto, ou bem mal marcada com um cinto largo.

Como ela está discretamente mais baixa, você não precisa aposentar tudo o que tem no guarda-roupa para se adaptar à inspiração. Se quiser, aposte em alguns truques de styling que podem ajudar você a atualizar o look. Quer ver? O jeito mais fácil é usar um cinto largo sobre a camiseta. Deixe-o mais soltão e o olhar vai entender que a cintura caiu um pouco. Outra ideia é baixar um pouquinho a parte de baixo, seja saia ou calça, mais larguinhos, desencontrando da blusa, fazendo uma nesga de barriga aparecer. Se não gostar de jeito nenhum de cintura baixa, opte pelas roupas que a deixam no lugar. Aí é só caprichar em outras peças, acessórios e materiais que completem o figurino boho, como renda, couro, franjas, tressês, pele fake, xadrez, camurça, voltas e mais voltas de colares.