Foto1 Reprodução Instagram sylviemus
Jeans + sobretudo + blusa básica. Tudo simples e chique (Reprodução Instagram sylviemus)

Um estilo básico e versátil, com toques elegantes, uma linguagem que beira o minimalismo, alguma bossa e peças de muita qualidade. O que parece impossível de se atingir em um só look tem nome e sobrenome: easy chic. Esse termo ganhou fama e destaque por causa de outras duas tendências, que também foram batizadas com nomes em inglês – o quiet luxury e o old money. Mas o que eles têm a ver um com o outro? Basicamente a busca por peças clássicas, atemporais e feitas com materiais de grande qualidade, que resultam em um visual sofisticado e casual ao mesmo tempo.

Mas vamos lá: aquela “chiqueza” fácil, descontraída, se agarra mais na ideia do “não fiz esforço nenhum para ficar assim, maravilhosa” do que na imagem da bem nascida, que esfrega as marcas de luxo na sua cara. É um estilo feito de peças que, provavelmente, você tem no armário, tudo muito cool, pouco babaca, com nenhum excesso, muita monocromia, muuuuita alfaiataria e menos ostentação.

Quer entrar na onda? Invista em uma boa regata branca, uma calça de alfaiataria ou um blazer preto, alguns jeans, uma jaqueta de couro, um tubo preto legal. Alterne os usos e seja feliz.