Foto1 lefevrediary (Reprodução Instagram)
Olha lá ela, toda fina, com mocassim, pulôver com decote em v, camisa branca e jaqueta por cima. Uma coisa meio clássica, meio college (lefevrediary -Reprodução Instagram)

Tem bootcut, wide leg, cropped, fit, skinny, flare, relaxed, mas a boa e velha calça jeans reta é, sem dúvida nenhuma, a que veste bem todo mundo, que passeia pelas estações, que sobrevive aos modismos com muita dignidade. Isso porque ela não vai nem ao céu nem à terra, não aperta tudo, nem deixa nada solto demais. No ponto certo, elegante, a calça jeans reta é daquelas peças boas de ter.

Eu canso de falar aqui que os básicos são vida. Enjoativo, vocês podem pensar. Mas até a gente se entender nos modelos da hora, ver como eles funcionam no corpinho, é bom ter aquela peça âncora, que você pega e veste sem precisar pensar se ela combina com você, com seu corpo, com as outras roupas e com seus compromissos. Isso porque, minha gente, a resposta é simples: ela combina, sim. Ela veste bem. Deixa tudo bonito. É chique. É classuda.

E fica muito cool quando misturada com outras roupas moderninhas, acessórios interessantes e maquiagem matadora. Na companhia de cara lavada, cabelos ao vento e chinelinhos ela fica mais low profile. E, com scarpin de saltos altos e blazer, vai toda prosa para o escritório. Que massa, né?