Velho Chico
(Benedito Ruy Barbosa/ Crédito: Globo / João Miguel Junior) 

“Renascer”, em curso, sobre as tantas mudanças e rearranjos que a novela vem observando, nos leva a imaginar como o autor do original, Benedito Ruy Barbosa, está reagindo.

Ou muito irritado – Benedito é bravo, a ponto de ninguém chegar perto, ou não está assistindo

Sobre este e os outros remakes hoje tanto em moda, devemos entender que a observância ao original deve ser total e absoluta. Pequenos ajustes, são perfeitamente aceitáveis, sem dúvida, mas não tentar inventar ou criar uma outra história em cima da que já existe.

Isso passa até como desrespeito. Adaptar é uma coisa, fabricar novidades por causa de audiência é outra, completamente diferente.

Existem autores, e o Walcyr Carrasco na ativa é um deles, que não permitem cacos e nem mudanças no seu texto. Entendem que são pagos e bem pagos para isso, e não dão liberdade a ninguém em alterar uma vírgula ao que escrevem.

É de se pensar, num mundo imaginário, alguém cismar de incluir coisas em um dos antigos textos do Walcyr.


TV Tudo

Pouca paciência

Quando se fala do Benedito nervoso, ele é do tempo da antiga máquina de escrever, até o dia em que a Globo mandou, porque os tempos passaram a exigir, instalar um computador na casa dele.

Uma tragédia. O aparelho, depois de várias tentativas em vão, foi jogado do alto de uma escada.

Meio esquisito

Neto, da Band, usou as suas redes sociais para comentar esse futebol moderno que tantos elogiam.

Mas ele tem razão. Qual a referência do antigo para muitos desses exaltarem o “novo”? Por exemplo, “volante moderno”: Falcão e Toninho Cerezo foram o quê?

Neto-Band-
(Divulgação)

Pés no chão

Não só a de agora, mas outras gerações tentam reverenciar o novo sem conhecer o passado. No meio do futebol mesmo, entre os tantos que viveram mais de uma época, o que mudou foi a força e velocidade.

Quanto a talento e táticas, essas adaptações ao jogo e formas de surpreender o adversário sempre existiram. Vide a “laranja mecânica” da Holanda ou o Brasil, do Telê, em 1982.

Braço forte

No SBT é o seguinte: tudo vai seguir exatamente do jeito que está, pelo menos, até o final do ano.

A sua direção admite fazer alguns pequenos ajustes, mas nada que altere a estrutura e forma dos recentes lançamentos. Exemplos citados: “Chega Mais” e “Tá na Hora”.

Bom da história

O fim do programa da Eliana não provocou nenhuma demissão no SBT.

Os integrantes da sua produção foram totalmente distribuídos para outros programas, alguns para o “PSS”, outros no “Domingo Legal” e “Chega Mais”. Melhor não existe.

Marrento

Sem surpresas, a segunda temporada de “A Casa do Dragão”, baseada no universo de “Game Of Thrones”, assumiu a liderança do Top 10 de séries da Max. O interessante, no entanto, é a presença de um certo baixinho, na cola.

Já há um bom tempo no ar, estreou em 23 de maio, a série documental do Romário continua firme no ranking.       

Garoto propaganda

Endrick, da seleção e do Palmeiras, está liderando a campanha da Disney, para transferência de todo conteúdo da ESPN, ainda no Star Plus, para o Disney Plus. A visita aos parques em Orlando já fez parte disso. Rodrygo foi de carona.

Tem até a participação do Mauro Naves.

Endrick-Divulgacao
(Divulgação)

Dois nomes

Também correndo contra o tempo, a direção da Rede TV! conversou com dois conhecidos profissionais da área, Wanderley Villa Nova e Vildomar Batista, para escolher o novo diretor do Geraldo Luís.

Marlene Mattos sai no próximo final de semana.

Vamos acertar

O programa do Renato Ambrósio, na Band, em vez dos domingos, como inicialmente se planejava, será exibido nas noites de sábado

O formato é aquele mesmo, com prêmios e brincadeiras.

Diante disso

O “Programa do João”, que ainda segue nas noites de sábado, terá um novo dia e horário de exibição.

Ainda não há uma definição sobre esses assuntos. Talvez por aí se incluam também novidades no formato. A casa, além do carinho, aposta forte no João.

Bate – Rebate

  •  Vitor Figueiredo, protagonista do filme “Morando com o Crush”, estará em “Garota do Momento”, na Globo…
  • … Escrita por Alessandra Poggi, a próxima novela das seis vai mostrar a busca de uma jovem pela mãe e sua luta para vencer na vida e realizar seus sonhos no Brasil dos anos 1950.
  • Com Vanessa da Mata, o musical “Clara Nunes a Tal Guerreira” chega ao Teatro Bravos, em São Paulo, no dia 2 de agosto.
  • Ana Hissa, apresentadora do canal Combate e Sportv, tomou gosto pela coisa, e vai agora para seu terceiro trabalho como atriz…
  • … O espetáculo é “Zona de Conforto – Um Manifesto”, a partir de 10 de julho, no Teatro Nathalia Timberg, Rio, com direção de Thierry Tremouroux.
  • Diogo Savala vai liderar o elenco de “Agonia”, novo filme de Luiz César Rangel, que aborda a questão da saúde mental – quando o amor se torna loucura…
  • … Também no elenco: Miguel Nader, Luiz Guilherme, Marcella Carvalho, Renata Brás, entre outros…
  • … As filmagens vão acontecer em Jundiaí, no interior de São Paulo. 
  • Só para se ter uma ideia da boa aceitação de “Romário – O Cara”, a superprodução “Biônicos”, da Netflix, estreou dia 29 de maio com muita expectativa..
  • … Mas sumiu logo depois. Frustrante.
  • Globo e SporTV transmitem a estreia do Brasil na Copa América, 22h, contra a Costa Rica.

C´est fini

Com vistas às próximas eleições, termina domingo que vem o prazo para que pré-candidatos, pessoal do rádio e da TV, se afastem dos seus programas.

José Luiz Datena, entre as principais expectativas, já disse que entrará em férias na Band na sexta-feira. O início da propaganda eleitoral será em 16 de agosto.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!