Globo e Record já têm suas tabelas de transmissão do Campeonato Brasileiro 2025

Flávio Ricco, com a colaboração de José Carlos Nery
Imagem CBF crédito Lucas Figueiredo 2

(Imagem CBF / crédito : Lucas Figueiredo)

Por enquanto, segue o jogo. Em relação ao futebol, nada se altera até o final da atual temporada.

No entanto, já a partir do ano que vem mudanças bem significativas irão existir no calendário, com as transmissões do Campeonato Brasileiro divididas entre duas TVs.

E sem uma bater de frente com a outra.

A Globo em nada irá alterar o que, há anos, vem realizando, ou seja, jogos aos domingos e quartas-feiras, 16h e 21h30, respectivamente.

A novidade ficará por conta da Record, fechada com a Liga Forte União, e autorizada a fazer os jogos dos clubes filiados a ela, com um total de 30 partidas no domingo e 8 nas quartas-feiras. E isso em horários alternativos. Nas quartas, 19h30 um esquenta e bola rolando às 20h, enquanto nos domingos, abertura 18h e o jogo começando meia hora depois, para não confrontar com a concorrente.

Uma disputa que, além dos gramados, será interessante de ser acompanhada e que também passará a depender diretamente dos times envolvidos e de suas campanhas.


Posição da Globo

Consultada, a Globo informou que não há mudança quanto a números. Seguem os jogos regionalizados nas 38 datas da série A, às quartas e domingos.

E, no SporTV, serão oferecidos dois jogos por rodada ao longo de toda competição.

Independentemente disso

A Globo ainda não deu por terminadas as negociações com os grupos que detêm os direitos de transmissão do Brasileirão.

Além do acordo com a Libra, admite que existem conversas com a LiveMode com vistas aos clubes da Liga Forte União para exploração da Globo em todas suas ofertas, inclusive a do Premiere. 

Maratona fotográfica

Lançamento de livro? Não. Cátia Fonseca, em Belém do Pará para a cobertura do Círio de Nazaré, encarou uma longa fila de fotos com os fãs.

Em dois dias, foram mais de 6 mil pessoas e espera de mais de 1 hora no local para falar com a apresentadora da Band.

(Arquivo pessoal)

Duração

O “Viver Sertanejo”, novo programa da Globo sob o comando de Daniel, criado também para atingir o público do agro, nas manhãs de domingo, terá 16 episódios na primeira temporada. Exibição entre 15 de dezembro e 30 de março.

Segundo a proposta, um resgate das tradições do interior, onde a força dos “modões de viola” se destacam.

Não vai rolar

Na manhã desta quinta-feira será realizado mais um debate entre os candidatos ao segundo turno, Guilherme Boulos e Ricardo Nunes, para a prefeitura de São Paulo.

Levando em conta que a eleição já acontecerá no final da próxima semana, desta vez, o SBT não irá realizar o dele.

Esquema de guerra

Em abril, o Globoplay fará o lançamento da novela “Guerreiros do Sol”, obra baseada no universo de Lampião e Maria Bonita, com direito a um forte esquema de promoção. Atores do elenco que ainda estiverem contratados serão convidados para as diversas ações.

A Globo aberta também será envolvida, claro, e o primeiro episódio, num total de 45, será disponibilizado geral. Isadora Cruz, Thomas Aquino, José de Abreu e Alinne Moraes fazem os protagonistas.

Lado ator

No próximo dia 24, o cantor Belo chega aos cinemas com a comédia “Caindo na Real”, que também tem Evelyn Castro como protagonista. Faz um motoboy, Barão,  completamente apaixonado por ela.

Belo também aguarda a estreia da série “Veronika”, ano que vem, no Globoplay, na qual interpreta um policial.

(Crédito: Elo Studios)

Devagar e sempre

Está mais avançado do que se imagina o projeto de uma novela na Band, desenvolvido por Jayme Monjardim. Johnny Saad, o dono, é um dos mais entusiasmados.

Para ajudar a tirar do caminho as pedras de tropeço, o departamento comercial foi chamado a participar diretamente de tudo.

Sobre a Band

Na segunda e terça-feira próxima será realizada a convenção da Rede Bandeirantes de Televisão, no Sheraton, em São Paulo.

São esperados representantes das 21 emissoras próprias, para apresentação dos planos do ano que vem.

Bate – Rebate

C´est fini

Os 4 a 0 do Brasil sobre a seleção peruana, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, rendeu à Globo recordes de audiência. Em São Paulo, marcou 24 pontos e 43% de participação, a melhor dos quatro jogos da seleção neste ano.

No Rio, 27 pontos e 45% de participação. Aumento de 8 pontos de média de audiência (+42%) e 11 pontos de share.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!