Globoplay também promete uma grade “festiva” em 2025

Flávio Ricco, com a colaboração de José Carlos Nery
Taumaturgo Ferreira 2

(Taumaturgo Ferreira está no elenco de “Reencarne”, do Globoplay / Instagram)

O Globoplay planeja abrir a programação 2025 com o que tem de melhor nos seus estoques, por se tratar de um momento dos mais propícios e festivos, tendo em vista os 60 anos da Rede Globo.

Uma das estreias previstas é “Reencarne”, com Julia Dalavia, Simone Spoladore, Taís Araújo, Taumaturgo Ferreira e Welket Bunguê, escrita por Igor Verde, Amanda Jordão, Elísio Lopes Jr., Juan Jullian e Flávia Lacerda. Direção de Bruno Safadi

A série trata do drama de um policial civil, que passa 18 anos preso, acusado de matar seu colega de trabalho. Após a soltura, ele decide tirar a própria vida, até que conhece Verônica (Dalavia), que diz ser a reencarnação do homem assassinado.

Por acaso, “Veronika”, mas com “k” e como outro lançamento, tem Roberta Rodrigues como protagonista e mostra o dia a dia de uma advogada criada na favela. Profissional de sucesso e respeitada no mercado, mas que se envolve com o crime organizado.

E, por último, entre o que já está decidido, a novela “Guerreiros do Sol”, totalmente gravada e ambientada no universo de Lampião e Maria Bonita. Em seus principais papéis, Isadora Cruz, Thomás Aquino, Alinne Moraes, Alexandre Nero, Irandhir Santos, Theresa Fonseca, entre muitos outros, com direção de Rogério Gomes.

Uma festa que é da sua TV aberta, mas que a Globo irá, propositadamente, ampliar para o seu streaming e canais pagos.


TV Tudo

Ritmo lento 

O trabalho de preparação para a série “Tremembé”, do Prime Video, inspirada nas histórias reais acontecidas dentro da penitenciária homônima, ainda acontece em ritmo discreto.

O problema é que nem todos do elenco estão à disposição.

Dois casos

Ainda em se tratando de “Tremembé”, a questão é que alguns dos seus atores e atrizes ainda estão presos a outros compromissos.

Marina Ruy Barbosa, escalada para viver Suzane von Richthofen, cumpre roteiro de moda em Paris, enquanto, Bianca Comparato, escolhida para o papel de Anna Carolina Jatobá, participa do Festival de San Sebastian, na Espanha, e de lá, direto, para o Festival do Rio, além da première de “No Nosso Sangue” (In Our Blood) na Estação Net Gávea 2.

(Marina Ruy Barbosa brilha em Paris / Crédito Instagram)

É hoje

Na Record, 20h20 deste sábado, tem um novo debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, com mediação de Eduardo Ribeiro.

Os antecedentes levaram os organizadores a elaborar regras mais severas. Aquele que não se comportar direito, vai perder 30s no momento da sua manifestação. Reincidindo, mais 30s e, se insistir, outros 30s. Na quarta vez, fora.

Mudanças normais

A saída do Boninho e com o Rodrigo Dourado assumindo a direção do “Big Brother”, não irá implicar em maiores alterações no espírito, conteúdo ou formato do programa.

Só as que são absolutamente naturais, de praxe em qualquer nova temporada. A ordem é continuar seguindo a cartilha.

Drama do ator

Toda a história do ator Pedro Vasconcelos, o drama que passou a viver, se entregando às drogas depois de viver um personagem viciado, será contada amanhã no “Domingo Espetacular”, da Record.

Trabalho da Paloma Poeta.

Festa

Na Record foi bem comemorada a indicação para o prêmio Caboré, categoria “Produtor de Conteúdo”.

A disputa é com a Netflix e Metrópoles. Bem respeitáveis, claro.

Estudo

Marcelo Serrado, Leandro Soares e Maria Ribeiro apresentaram na Globo a ideia de um sitcom, em formato de série.

Está em análise, sem ainda uma posição se podem avançar ou não.

Novo mundo

Quando aqui se falou sobre a necessidade do Kantar Ibope expandir suas bases de pesquisas, isto se dá simplesmente pelas exigências do mundo atual.

Por exemplo, o YouTube; alguém, data hoje, pode ignorar a sua existência na vida das pessoas, inclusive se valendo de muito material da TV aberta? Só que não tem como, ainda, medir o desempenho de cada produto. O prejuízo é bem significativo.  

Primeiros trabalhos

A Globo já ativou a produção de “Vale Tudo”, próxima novela das 21h, mais um remake, este comemorativo aos seus 60 anos.

A equipe do diretor Paulo Silvestrini deu início aos testes, para composição do elenco. Estreia prevista para 31 de março.

Um outro

Um novo programa da Sabrina Sato para o GNT já está em vias de começar a receber forma e cores.

É o “Carnaval da Sabrina”, com exibição do início de fevereiro até comecinho de março. Todos os bastidores para desfiles, bailes e camarotes.

Sabrina Sato (Crédito Globo/ Maurício Fidalgo)

Bate – Rebate

C´est fini

“Altas Horas”, do Serginho Groisman, hoje será dedicado ao “Dia das Crianças”, com as participações de Malu Rodrigues, Galinha Pintadinha, Mundo Bita, Patati Patata e Isabelle Drummond.

Na Globo, 23h20, depois do “Estrela da Casa”.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!