“Mania de Você” tem os problemas dela, mas ainda pode virar esse jogo 

Flávio Ricco, com a colaboração de José Carlos Nery
Mania de Você

(Chay Suede e Adriana Esteves, estrelas de Mania de Você / Crédito : Globo/ Manoella Mello)

Nem tem mais como esconder a preocupação, na Globo, com os rumos de “Mania de Você” ou mesmo adiar as providências que devem ser tomadas, para não colocar todo um trabalho a perder.

Uma das estratégias definida, dentro desta operação de socorro já estabelecida, envolve o time de protagonistas, a partir de Adriana Esteves e Chay Suede.

Entende-se que, entre outros problemas, também está faltando maior visibilidade, daí a proposta de aumentar a participação da maioria deles nos diversos programas da casa de agora em diante.  

A ordem é botar todo mundo na vitrine. Mas não só isso.

É preciso também colocar o dedo na ferida e levantar, o mais rapidamente possível, aquilo que imediatamente deve ser corrigido.

Já se sabe, por exemplo, que a velocidade da trama, de modo especial em seu início, foi um dos seus enganos, que não poderá ser repetido.

Novela tem que ser novela e seguir no ritmo dela, devagar e sempre, sem querer pular etapas ou acelerar sua narrativa.

Por outro lado, João Emanuel Carneiro só chegou ao principal horário da Globo porque é talentoso e isso já foi comprovado em jornadas anteriores.

No entanto, constata-se que ele tem procurado repetir em “Mania de Você” tramas e situações que o público costuma abraçar. Cuidado! Também por aí existem as pedras de tropeço.

No entanto, nada o impede de, a qualquer instante dar uma guinada, algo que ele mesmo fez em “A Favorita”, por exemplo. Entre vilãs e mocinhas, Claudia Raia e Patrícia Pilar, começaram de um jeito e terminaram de outro.

Os resultados dos grupos de discussão, para avaliar esse começo da novela, serão importantes e poderão contribuir bastante.


Bastidor movimentado

Nos interiores da Globo, circula o comentário que Eliane Giardini, atualmente como Berta em “Mania de Você”, poderia deixar a novela bem mais cedo.

E, numa dessas, entrar na continuação de “Êta Mundo Bom!”, “porque o Walcyr adora seu trabalho”. Oficialmente, não existe essa posição.

Mais uma

Paloma Bernardi, Renan Monteiro, Giullia Buscacio, Fernando Pavão, Marcello Novaes, Larissa Nunes, Emilio Orciollo Netto e Giulia Benite estarão na quarta temporada de “Arcanjo Renegado”, série do Globoplay.

As gravações começam nesta segunda-feira.   

(Paloma Bernardi / crédito Instagram)

Tirar o atraso

No final da última semana, a direção da Rede TV! mandou disparar os preparativos de uma programação especial, comemorativa aos 25 anos da emissora, a serem comemorados em 15 de novembro.

Direção da Claudia Bexiga.

Tudo certo

Maurício Noriega, comentarista esportivo, ainda não assinou contrato com a Record. Mas já topou.

Agora, em curso, todo o processo de documentação. Noriega, um dos melhores do mercado, estava dando sopa desde que deixou a Globo há quase dois anos.

E assim vai

Até segunda ordem, Cleber Machado continuará tocando os seus compromissos no SBT, na apresentação do “Arena”, às segundas-feiras, e liderando as transmissões de futebol.

Corinthians e Racing, pela Sul-Americana, no dia 24, será possivelmente com ele.

Última forma

A princípio, o desejo da Band era que Paloma Tocci continuasse na ativa até o GP do Brasil de Fórmula 1, porém, parece que não vai dar.

Ela deve ficar só até o dia 28, até por causa de uma viagem.

Diante disso

Passa a existir agora, por parte da Band, um trabalho para escolher a substituta da Paloma no “Show do Esporte”, aos domingos.

Ainda não há esta definição.

Gravando

Marina Ruy Barbosa iniciou seus trabalhos nas gravações de “Tremembé”, série da Paranoid sob encomenda para o Prime Video. É a estrela da produção e interpreta Suzane von Richthofen.

“Tremembé” acompanha condenados por crimes de grande repercussão nacional, em um dos presídios mais famosos do país.

(Marina Ruy Barbosa / crédito: Instagram)

Posto de observação

Assistindo futebol e vendo toda essa quantidade dos nossos times passando dificuldades… A seleção brasileira há tanto tempo deixando a desejar… Ainda assim, já tivemos fases piores.

Menos numa coisa: nunca se viu tanto jogador profissional pulando a cerca. Todo dia estoura um. Já sabe qual é o de hoje?

Documentário 

Como parte da grade comemorativa dos seus 55 anos, a TV Cultura trabalha na finalização de um documentário especial, para exibição em breve.

Antônio Fagundes e Serginho Groisman, que já tiveram programas lá, têm participações bem significativas.

1ª round

Hoje tem debate na Band entre Ricardo Nunes e Guilherme Boulos, os candidatos de São Paulo neste segundo turno.

Mediação de Eduardo Oinegue, com as mesmas regras das eleições de 2022: banco de horas ou tempo e os dois podem circular em cena.

Jogo do bicho

A partir do próximo dia 29, entra em exibição na Globo a série “Vale o Escrito – A Guerra do Jogo do Bicho”, produção original do Globoplay, que conta a história de brigas internas por poder, fraudes, traições, prisões, vinganças e assassinatos, envolvendo famílias influentes do Rio de Janeiro e o submundo do Jogo do Bicho.

Em 7 episódios, será apresentada após “As Aventuras de José & Durval”.

Mercado

A convulsionada situação política na Colômbia está comprometendo seriamente as atividades do mercado audiovisual.

Novas gravações de séries e novelas, entre outros efeitos, passaram a ser evitadas.

Bate – Rebate

C´est fini

O Telecine inaugura hoje a sessão Filme para Sentir. A ideia é classificar os longas a partir de emoções e não de gêneros, por exemplo.

Isto tem por objetivo levar o espectador a saber mais ou menos o que vai sentir enquanto assiste ao filme. A iniciativa é resultado de uma pesquisa de comportamento.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!