Produção de dramaturgia nacional credencia TVs no mercado

Flávio Ricco, com a colaboração de José Carlos Nery
Carolina Dieckmann

(Carolina Dieckmann está no “radar” da Globo para o remake de “Vale Tudo”/ Instagram)

Você já parou pra pensar por que a Globo mantém três horários fixos de novelas nacionais, há décadas? A das seis, sete e nove da noite? E, que, vez por outra até inventa uma das “onze”, para exibição especial? Tudo isso, apesar do alardeado desgaste?

A melhor resposta de tudo se resume à simples reação do mercado, especialmente o público, evidentemente, e a propaganda, em suas diferentes ações, incluindo merchandising.

Dramaturgia exige investimentos dos mais elevados, mas, quando bem executada, entre cuidados de produção e escolhas corretas, o retorno, invariavelmente, é sempre dos mais compensadores.   

E aqui, sem falsa modéstia, sabemos tratar com isso, assim como é por aí diferença que Globo, SBT e Record fazem com as suas realizações, não por acaso todo o empenho e dedicação.

É uma máquina que não para. Mesmo diante de uma concorrência que passou a ser mais poderosa nos últimos tempos, os resultados são altamente favoráveis, e estimulantes na busca de novos desafios.

Ao que também sempre se teve como verdade absoluta: toda rede de TV que se preza precisa de uma dramaturgia à altura. É o que temos.


TV Tudo

Protagonista

A parceria Record-Seriella fechou a participação de Anna Melo no time de protagonistas da próxima série da casa, “Paulo, O Apóstolo”, escrita por Cristiane Cardoso, com direção de Leonardo Miranda.

Anna estreou no audiovisual na série “Desalma”, produzida pelo Globoplay, no papel de Halyna, aprendiz de bruxa e eleita a garota mais bela da cidade misteriosa.

(Arquivo pessoal)

Que mal pergunte

Existe, por parte do Kantar Ibope, a promessa de uma ferramenta que irá medir o desempenho de todo e qualquer conteúdo em todas as plataformas.

No mundo de hoje, exige-se para ontem. Tem muita audiência da TV, especialmente, “escapando pelo ladrão”.

Quer um exemplo?

Hoje, muitos desses conteúdos, além dos meios tradicionais, também passaram a ser distribuídos pelo YouTube.

Em determinados casos, apurados pela coluna, trata-se de números que são bem significativos, mas ainda não contabilizados.

Tabelinha

Fabricio Mamberti, diretor artístico de “Tô Nessa!”, novo humorístico da Globo para os domingos, convocou Débora Lamm para sua equipe.

Ela irá responder pelo trabalho de direção de palco e colaborar em todo processo de marcação com o elenco, que é liderado por Regina Casé.    

(Debora Lamm, atriz e diretora / Crédito:  Globo / Estevam Avellar)

Posso dizer?

Vem aí a nova “Fazenda”, que foi assunto no nosso “Programa de Todos os Programas” na terça-feira, com as presenças de Adriane Galisteu e do diretor Rodrigo Carelli, como sempre dando dicas interessantes sobre a temporada.

Por outra, desde que ela chegou, há quatro anos, nunca vi a Galisteu tão entusiasmada e pilhada como agora. Está lá em cima.

E outra

Nesta quinta, a partir das 14h, tem a coletiva de “A Fazenda”, direto das dependências de Itapecerica da Serra. Por aí se entenda jornalistas e influenciadores de todo o país. O novo campo de prova foi escolhido para o encontro.

Desta vez não serão anunciados os participantes, mas…

Tá valendo

Dos mais interessantes o investimento de praticamente todo o streaming daqui no segmento “True crime”, devido ao fato de estar em alta nos mercados internacionais.

Histórias, temos muitas, como também grandes profissionais, frente e por trás das câmeras, para encarar os desafios. Além do que movimenta o mercado de trabalho.

Um porém…

Só que nesse caso da série “Tremembé”, do Prime Video e Paranoid, não dava para ser menos preguiçosos? Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas de novo?

Nada contra os atores, muito talentosos, por sinal. Mas já é “a terceira” juntos – “Totalmente Demais” e “Fuzuê” antes, e agora a série. Ou alguém não se tocou disso. Já podem pedir música…

Nível superior

Toda essa pegada mais forte dos personagens de Nicolas Prattes e Agatha Moreira nos primeiros capítulos de “Mania de Você” têm proporcionado frequentes comentários nas redes sociais.

Entre os muitos, quase a certeza que o tal “beijo técnico” virou “peça de museu”.

Estrela

A jovem atriz portuguesa Margarida Corceiro interpreta Eva, uma das protagonistas de “Huila”, novo trabalho do diretor brasileiro Edgard Miranda para a TVI, de Portugal.

Os primeiros trabalhos de gravação aconteceram na África. Estreia marcada para novembro.

(Instagram)

Debate

Leão Serva, diretor internacional de jornalismo, vai mediar o debate da TV Cultura, neste domingo, a partir das 22h, com candidatos a prefeito de São Paulo. Transmissão direto do Teatro B32.  

Estão confirmadas as participações de Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).

Bate – Rebate

C´est fini

Também dentro da linha “true crime”, a Netflix confirma para o próximo dia 26 a estreia do documentário “A Vítima Invisível: O Caso Eliza Samudio”.

Um caso que chocou o Brasil.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!