Que mal pergunte: influenciador já é profissão? Precisa estudar?

Flávio Ricco, com a colaboração de José Carlos Nery
Altas Horas

(Whindersson Nunes, humorista e também um dos maiores influenciadores digitais do país / Divulgação)

Evidente que ninguém aqui tem pretensão, a menor que seja, de parar a máquina do tempo.

Nem mesmo subestimar as novidades que o mundo moderno tem proposto, mas, que mal pergunte: influenciador já é uma nova profissão? Assim como temos médico, advogado, dentista, jornalistas e assim por diante? Já há a ameaça para um pai ou mãe perguntar ao filho o que ele vai ser quando crescer e ter influenciador como resposta? Aliás, no caso, vamos combinar, nem é necessário crescer muito ou amadurecer tanto.

Se não precisa escola e nem estudar para isso, apenas se conforme, porque estamos bem arrumados.

O pior de tudo, pelo que se vê nos quatro cantos é que não se exige nem ao menos responsabilidade de quem quer que seja. É um vai que vai tão perigoso quanto contagioso.

As crianças, com celular nas mãos, estão o tempo todo expostas a isso. Em se tratando de um futuro de inutilidades e futilidades, por aí erro nenhum, porque sem querer, querendo, os jovens são iludidos com o sonho da vida fácil.

Não é preciso estudo, conhecimento e cultura, porque uma boa maioria aí já se acha suficiente para, de cátedra, falar de tudo e de todos. Pais, pais.


TV Tudo

Firme e forte

Legal ver essa disposição do Reinaldo Gottino ao encerrar o desafio de emagrecer, proposto pelo “Domingo Record”.

Na boa, com maior bom humor, ele tem obedecido todas as recomendações dos médicos, nutricionistas e preparadores físicos. Vai chegar lá. Dos 20 quilos propostos, já perdeu 8.

(Crédito: Edu Moraes) 

Nova ordem

A direção da Globo continuará fazendo ajustes no seu Artístico, promovendo mudanças estruturais e trocas de nomes, para conseguir esperado rendimento.

Pode esperar que vem mais por aí.

Nas manhãs

Carole Crema, atualmente no “Bake Off”, e Milene Pavorô, do Ratinho, se preparam para estrear quadros no “Chega Mais”, programa das manhãs no SBT.

Ambos os projetos já estão em desenvolvimento e recebendo estudos comerciais.

Águas tranquilas

Nesta altura, já é possível afirmar que o SBT acertou ao lançar o seu programa das manhãs e ter a convicção de que não poderia desistir diante das primeiras dificuldades, mas dar tempo para a sua consolidação.

O “Chega Mais” deu certo. Além de uma nova audiência, escancarou possibilidades comerciais na altura que se desejava.

O mundo agora

Teve uma época que o jogador de futebol cuidava da sua própria carreira. No máximo, os seus pais. Depois e até agora temos os agentes e empresários.

No campo artístico, a mesma coisa. Antes cada um por si, hoje um entourage que vai longe.

Pedra no ar

O interessante é que, nos tempos atuais, tem jornalista, inclusive no campo esportivo, sendo assim.

Para se chegar em alguns, tem secretárias, assessores e outros do mesmo gênero. Mundinho interessante.

É ela

Maria Cândida, jornalista, apresentadora, palestrante, uma verdadeira loba, é a convidada desta terça-feira do “Programa de Todos os Programas”, no YouTube da Record, R7 e redes sociais.

Ao vivo, a partir das 18h.

Angélica também

Dia desses, aqui se falou do empenho da Globo em dar um novo embalo aos seus canais pagos nesses próximos tempos.

Pois bem, além da Eliana e do programa com Heloísa e sua filha Luiza Périssé, tem ainda a estreia da Angélica este ano com “50 & Uns”, voltado para os homens, diferentemente do “50 & Tanto”, em que recebia mulheres.

Namoro

Não tem nada assinado ainda, mas, mais que consultas, já existiram conversas para Flavia Alessandra integrar o elenco da continuação de “Êta Mundo Bom!” na Globo.

São boas as chances de acontecer.

(Crédito: Instagram)

Telecatch

Sobre os acontecimentos do último domingo na TV Cultura, vale lembrar que ainda existem outros cinco debates com os candidatos a prefeito de São Paulo para acontecer até o primeiro turno:

– UOL/Rede TV!, nesta terça, 9h; SBT, na sexta, dia 20, 11h; Record, dia 28, 21h; Folha/UOL, dia 30, 10h e TV Globo, dia 30, 22h.

Bate – Rebate

C’est fini

O “Tô Nessa!”, novo programa de humor da Globo, tem exigido muito empenho das equipes lideradas pelo diretor Fabricio Mamberti. Afinal, diferentemente de novelas e séries tradicionais, sua rotina inclui palco e plateia, num modelo muito próximo do teatro. A estreia está marcada para 13 de outubro.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!