Remake do remake de Irmãos Coragem não vai rolar

Flávio Ricco, com a colaboração de José Carlos Nery

(Cláudio Cavalcante, Tarcísio Meira e Cláudio Marzo, os Irmãos Coragem/ reprodução internet)

A possibilidade de “Irmãos Coragem”, novela de Janete Clair, ganhar mais uma releitura chegou a ser cogitada nas últimas semanas, a partir de publicações e discussões em grupos de internet. Alguém por aí lançou no ar e o assunto acabou tomando uma proporção exagerada.

Profissionais da classe artística, empolgados, começaram até a especular possíveis elencos. Só que não. Procurada pela coluna, a assessoria da Globo fez questão de colocar um fim nos boatos. “Não procede”, informou a sua Comunicação.     

Com 328 capítulos, o original de “Irmãos Coragem”(novelão, aliás, em todos os sentidos) foi exibido de 8 de junho de 1970 a 12 de junho de 1971. Tarcísio Meira, Cláudio Cavalcanti e Cláudio Marzo lideraram o elenco. 

A segunda versão, escrita por Dias Gomes, com  colaboração de Ferreira Gullar, Lílian Garcia, Marcílio Moraes e Margareth Boury, foi apresentada de 2 de janeiro a 30 de junho de 1995. No elenco, nomes como Marcos Palmeira, Ilya São Paulo e Marcos Winter.

Os remakes voltaram com tudo na Globo, muito provavelmente pela perda de autores renomados e a dificuldade dos que estão aí em criar obras que atendam às necessidades do novo comando da Dramaturgia. Só que neste caso de “Irmãos Coragem”, não vai rolar.        


TV Tudo

Grade

A Record ainda não anunciou a data de lançamento da série sobre os “Mamonas Assassinas”, produção já inteiramente gravada.

E aguarda-se também definições para as estreias de “Estranho Amor” e “Ameaça Invisível”. 

(crédito Instagram@Laryssa_Ayres)

Pergunta de milhão

A grande pergunta em cartaz no SBT, tema frequente entre funcionários, é: o que Daniela Beyruti, vice-presidente, prepara para 2024?

Porque a emissora precisa avançar nos assuntos de programação e voltar a ser competitiva. 

Próxima parada

A Warner Bros. Discovery, após disparar os trabalhos de gravação de duas novelas no Brasil – “Beleza Fatal” e “Dona Beja” -, se prepara para iniciar o mesmo processo no México, possivelmente já no mês de novembro.

Como desafio, evoluir o tom dos tradicionais folhetins locais.

Nada é por acaso

Não é de hoje que a Globoplay anda com uma fila das mais respeitáveis em relação a lançamentos de programas, séries e novelas. Tudo isso é fruto de um trabalho muito sério, liderado pelo executivo Erick Brêtas. Sob sua gestão, a plataforma de streaming da Globo atravessa uma grande fase e, vez por outra, até socorre a TV aberta – “Todas as Flores”, em cartaz, é considerada um sucesso. 

Loteria

Mas, como em todo lugar, não dá para acertar sempre. Um exemplo é que a Globoplay, por todo o trabalho realizado, esperava muito mais da série “As Aventuras de José e Durval”, estrelada pelos irmãos Felipe e Rodrigo Simas. Ficou devendo. Talvez, toda essa onda em cima de Chitãozinho e Xororó tenha cansado um pouco.   

Fuzuê

Novela estrelada por Marina Ruy Barbosa e Giovana Cordeiro, “Fuzuê”, novela das 19h, é considerada um sucesso comercial da Globo.

Até o momento, foram onze contratos, um recorde do horário com este tempo de exibição.

Tirou da frente

Bruno Gagliasso concluiu as gravações da terceira temporada da série internacional “Operação Maré Negra”, que será lançada pelo Prime Video em 2024.

O ator faz parte de um grupo de ex-globais que continua muito atuante nas plataformas de streaming. É uma produção atrás da outra.

Musical 

O musical em homenagem à trajetória do grupo “Paralamas do Sucesso” chegará aos palcos em 2024. As apresentações vão começar por Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Elenco em processo de escolha.

Torcida

Existe, claro, uma torcida dos fãs para que Renato Aragão e Dedé Santana possam voltar à televisão em um projeto de humor.

Mas, por enquanto, é só isso. Nada concreto.   

Dois tempos

Camila Pitanga, como a divertidíssima Bebel, é uma das atrações de “Paraíso Tropical”, em exibição no “Vale a Pena Ver de Novo”, a partir de dezembro. Formou um casal de muita “catiguria” com Olavo, personagem de Wagner Moura.

Camila está gravando uma nova novela, “Beleza Fatal”, para o HBO Max. Já Wagner, não quer mais saber desse tipo de trabalho. Só filmes e séries.

(Camila Pitanga como Lola, vilã de “Beleza Fatal”/ Pivô Audiovisual)

Bate-Rebate

C´est fini

Independentemente do interesse da televisão, as duplas Zezé Di Camargo e Luciano e Chitãozinho e Xororó, alinhadas com o cantor Leonardo, decidiram manter de pé o projeto “Amigos”. Novos shows já estão agendados para o Allianz Parque, dias 2 e 17 de dezembro.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!